Finalmente o recurso de gravação de tela do Snipping Tool está sendo adicionado ao Windows 11. Caso você não conheça, o Snipping Tool é uma ferramenta de captura de tela do sistema operacional que é acionada pelo atalho "windows + shift + S" no teclado e tem como função realizar capturas de tela em uma região específica ao invés de capturar a imagem exibida em todo o display.
O novo recurso de gravação de telas do Snipping Tool está chegando inicialmente para os participantes do Programa Windows Insider. Quando a versão 11.2211.35.0 do Snipping Tool for disponibilizada no canal estável do Windows 11, todos terão acesso à novidade.
Como o recurso nativo de gravação de tela é acessado no Windows 11?
Para acessar o recurso nativo de gravação de tela no Windows 11, basta abrir o Snipping Tool com o atalho de teclado "windows + shift + S". Em seguida, selecione o novo botão dedicado à função de gravar a tela no topo (ele deve estar ao lado das outras opções de captura de tela). O gerente de apps inbox do Windows, Dave Grochocki, diz:
Você poderá selecionar e refinar a parte da tela que deseja gravar antes de iniciar a sessão de gravação de tela.
No momento o recurso de gravação de tela do Snipping Tool está sendo testado no Programa Windows Insider e ainda possui alguns problemas que podem afetar a experiência do usuário. Segundo a Microsoft, os beta testers podem ter um pequeno atraso entre o momento de clicar para iniciar a gravação e o início da gravação. Além disso, pode haver falhas na bandeja de botões do Snipping Tool após um novo recorte.
É importante lembrar que como o Snipping Tool é um software que já vem dentro do Windows por ser instalado junto com o sistema operacional, todos deverão receber a atualização do novo recurso de gravação de tela quando sua versão for atualizada para a que possui o novo recurso de gravação de tela.