O Windows Server finalmente teve o problema de congelamento e reinicializações resolvido, segundo a Microsoft. Trata-se de um bug que fazia com que ocorresse o vazamento de memória LSASS em alguns controladores de domínio que causava o congelamento e a reinicialização. Isso estava ocorrendo após a instalação da atualização de novembro de 2022.
O gerente de produto da Microsoft, David Fisher, diz que o desempenho do controlador de domínio, a geração de falhas operacionais e os problemas de confiabilidade no sistema operacional Windows Server ocorreram "depois de instalar a atualização "out of band" (fora de banda) de novembro de 2022 em seus controladores de domínio". Ele diz que o administrador "pode ter um vazamento de memória ocorrendo no LSASS.exe (Local Security Authority Subsystem Service)" após o download e instalação do patch do mês passado.
Felizmente, David diz que "Se você já corrigiu seus controladores de domínio, a atualização de segurança de 13 de dezembro de 2022 deve resolver o vazamento de memória conhecido que está acontecendo no LSASS.exe neste momento."
LSASS no Windows e o bug que estava ocorrendo por conta da atualização de novembro/2022
O LSASS é responsável por aplicar as políticas de segurança do Windows e controlar os logins dos usuários. Caso este sistema do Windows trave, os usuários que estiverem conectados irão perder imediatamente o acesso às contas na máquina e será exibido um aviso de erro seguido de uma reinicialização do computador.
A Microsoft reconheceu que o problema no LSASS estava ocorrendo duas semanas após o lançamento das atualizações do final de novembro de 2022. Esse bug afeta diversas versões do Windows Server, incluindo o Windows Server 2019, o Windows Server 2016, o Windows Server 2012 R2, o Windows Server 2012, o Windows Server 2008 R2 SP1 e o Windows Server 2008 SP2.
A atualização de dezembro de 2022 para o Windows Server corrigiu os problemas das suas máquinas? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!