O Apple Music e o Apple TV para Windows finalmente estão chegando. De acordo com o MacRumors, a estreia dos aplicativos da Apple na Microsoft Store foi percebida pelo site árabe The Verifier, que informa sobre a versão de visualização (preview) do Apple Music e do Apple TV na loja de apps do Windows 11.
Caso você utilize o Windows 10, infelizmente não será possível instalar o app de visualização do Apple Music e do Apple TV, pois eles têm como requisitos mínimos o sistema operacional Windows 11 22621 (ou superior) e o DirectX 11. Além disso, de acordo com a "maçã", as versões prévias destes aplicativos podem ter problemas com a execução de alguns recursos.
Segundo o TheVerge, ao abrir os aplicativos pela primeira vez, aparecerá um aviso dizendo que o app iTunes para Windows irá parar de funcionar caso você os utilize. Caso o usuário queira voltar a utilizar o iTunes, será necessário desinstalar os previews (versão de visualização) do Apple Music e do Apple TV para Windows.
Qual é a diferença dos apps com as versões de outras plataformas?
O app Apple Music possui quase todos os recursos que estão disponíveis na versão para macOS, com exceção das letras, de acordo com o TheVerge. É possível acessar a biblioteca do Apple Music e todo o conteúdo do iTunes é movido de forma automática para o aplicativo. Já no Apple TV, temos praticamente o mesmo funcionamento encontrado em smart TVs e é possível assistir ao conteúdo do Apple TV+ e do Apple TV Channels, além de filmes e séries da iTunes Store.
Lançamento
Como no momento já temos acesso a uma versão funcional (preview, de visualização) dos aplicativos Apple Music (baixe aqui) e Apple TV (baixe aqui) para Windows na Microsoft Store, é provável que muito em breve os usuários do Windows 11 terão acesso às versões estáveis (final) dos apps. Entretanto, ainda não se tem uma data para que isso ocorra.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.