A atualização de janeiro de 2023 para Windows 11 lançada no início da semana trouxe melhorias de segurança e algumas correções. Se olharmos de forma rápida, o Patch Tuesday não traz muitas coisas, mas a Microsoft parece ter deixado mais algumas coisas que não foram mencionadas em seu documento de alterações feitas pelo update.
Há dois recursos que não foram mencionados pela Microsoft sobre a atualização KB5022303 para Windows 11 versão 22H2. O primeiro deles é a possibilidade de personalizar a barra de pesquisa na barra de tarefas. O segundo é um novo design para o painel de pesquisa do Windows. Falaremos sobre os detalhes abaixo.
Recursos não mencionados pela Microsoft sobre a atualização de janeiro de 2023
Com a atualização de janeiro de 2023 para Windows 11, a Microsoft implementou um recurso que permite ocultar totalmente a caixa de pesquisa ou alterar para o botão de pesquisa original. Essa funcionalidade pode ser acessada através das configurações da barra de tarefas, como você pode ver na imagem abaixo.

Outra novidade que chegou com a atualização KB5022303 foi o novo painel de pesquisa do Windows 10X no Windows 11. Agora o painel de pesquisa está menor em termos de tamanho e funciona de forma parecida. Observe que a nova interface pode ser utilizada somente no menu Iniciar, ela não aparece ao utiliza a barra de pesquisa do Windows ou atalho de pesquisa.

É importante mencionar que os recursos citados acima realmente estão ocultos e só podem ser utilizados caso você utilize um programa chamado "ViveTool".