O Windows 10 não será mais vendido pela Microsoft a partir do dia 31 de janeiro de 2023, conforme o Oficina da Net noticiou há uma semana atrás. Entretanto, isso não quer dizer que você não poderá mais baixar a ISO ("imagem") do Windows 10 no site da empresa. As páginas para download do sistema operacional não mencionam que os arquivos não ficarão mais acessíveis, ou seja, o anúncio foi direcionado somente para as vendas das licenças do Windows 10 pela própria companhia.
Na página do Windows 10 Home e Pro, a Microsoft afirmou de forma clara que irá continuar a oferecer atualizações para computadores com Windows 10 até o dia 14 de outubro de 2025. Caso queira saber como baixar a ISO do Windows 10, acesse nosso tutorial, onde há disponível duas formas para obtê-la.
Ainda será possível comprar uma chave do Windows 10
Mesmo que não seja mais possível, depois do dia 31 de janeiro, comprar uma licença do Windows 10 pelo site da Microsoft, nada impede que o consumidor busque pela compra da chave do sistema operacional em outros sites de venda online como, por exemplo, a Amazon, o eBay, entre outras.
O usuário ainda poderá fazer o downgrade do Windows 11 para o Windows 10
Caso queira, o usuário poderá adquirir a licença do Windows 11 e fazer o downgrade para o Windows 10 baixando a ISO do sistema operacional. Ao fazer isso, o administrador terá sua licença para o Windows 10 ativada automaticamente.
O que achou de saber que ainda será possível obter o Windows 10 mesmo após o encerramento das vendas de licenças no site da Microsoft? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!