A atualização local do Windows por muitos anos foi utilizada para conseguir a "atualização gratuita para o Windows 10" e também para "consertar" problemas de instalação do Windows sem perder arquivos pessoais. Inclusive, muitas pessoas preferem fazer uma atualização local para migrar de sistema operacional (SO), pois desta forma "não há a necessidade" de fazer o backup de arquivos. Felizmente a Microsoft irá facilitar o processo integrando a atualização local com a ferramenta de criação de mídia, possibilitando assim a reinstalação do SO ou upgrade para uma versão mais recente, como o Windows 11.
Caso não saiba, quando falamos "atualização local", nos referimos à opção "atualizar esse PC agora" na Ferramenta de Criação do Windows Media. Para isso, é necessário baixar o programa de criação de mídia no site da Microsoft e selecionar a opção de atualizar este PC para instalar a versão mais recente do sistema operacional. Este software também pode ser utilizado para salvar a mídia de instalação do sistema operacional em um pen drive, para realizar a "instalação limpa" do SO em um SSD ou HDD.
Windows 11 ganhará opção de atualização local sem mídia de instalação
O Windows 11 ganhou das compilações (Builds) de visualização (previews) mais recentes um recurso que combina a atualização local com a ferramenta de criação de mídia. Na captura de tela abaixo você verá que agora há uma nova opção chamada "corrigir problemas sem redefinir seu PC". Essa página pode ser acessada no aplicativo Configurações ao selecionar Sistema > Recuperação.
A Microsoft descreve o novo recurso descrevendo como sendo uma nova forma de reinstalar a compilação existente.
A reinstalação pode demorar um pouco. Primeiro, tente resolver problemas executando um solucionador de problemas.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.