O Windows 11 versão 22H2 começou a exibir marcas d'água em computadores que não atendem aos requisitos de hardware do sistema operacional. Em março do ano passado, a Microsoft começou a exibir as marcas em PCs com a versão de visualização do canal de desenvolvedores do Windows 11, mas agora, diversos usuários relataram o aparecimento do aviso "requisitos do sistema não atendidos" na área de trabalho do sistema operacional.
"Requisitos do sistema não atendidos" surge no Windows 11 22H2
Em 2022, a Microsoft inseriu um prompt nas configurações do Windows 11 para alertar os usuários sobre a execução do sistema operacional em computadores sem suporte. Mas agora essa marca está mais visível do que nunca nos PCs com Windows 11 versão 22H2.
O site Deskmodder diz que a marca d'água começou a ser lançada na compilação 22621 do Windows 11, ou seja, aqueles que utilizam PCs com a versão 22H2 do Windows 11 poderão ver o alerta na área de trabalho sobre a incompatibilidade com o sistema operacional. Após o lançamento desta atualização do Windows 11, a Microsoft atualizou a lista de processadores compatíveis, mas infelizmente só foram adicionados alguns lançamentos da Intel e da AMD.
Solução para tirar a marca d’água
Caso você queira tirar a marca d’água chata do aviso de requisitos do sistema não atendidos no Windows 11, acesse nosso tutorial e saiba como retirá-la facilmente. Não deixe de comentar abaixo sobre sua experiência relacionada a este problema.