Recentemente a Microsoft resolveu um problema onde o Windows 11 22H2 era oferecido a computadores sem suporte aos requisitos mínimos exigidos pela empresa para instalar o sistema operacional. O bug foi reconhecido pelos desenvolvedores da companhia na última quinta-feira (23) e resolvido no mesmo dia através do envio da correção aos computadores afetados.
No dia 24 de fevereiro (sexta-feira), usuários no Reddit e no Twitter relataram sobre o Windows Update oferecer a atualização para o Windows 11 em computadores com Windows 10. A Microsoft explicou sobre o ocorrido dizendo:
Esses dispositivos inelegíveis não atendem aos requisitos mínimos para executar o Windows 11. Os dispositivos que apresentaram esse problema não conseguiram concluir o processo de instalação da atualização.
Bug de atualização do Windows 11 para PCs sem suporte é corrigido
Já foi realizada a correção do bug de oferta da atualização para o Windows 11 em computadores que não atendem aos requisitos mínimos do sistema operacional. Segundo a Microsoft, a correção foi aplicada após o reconhecimento do problema e durou 48h.
A Microsoft aplicou em janeiro de 2023 o lançamento forçado do Windows 11 22H2, onde diversos computadores receberam uma mensagem em tela cheia incentivando o usuário a atualizar sua máquina. O motivo disso é o fim do suporte à versão 21H1 do Windows 11 em outubro deste ano, além de tentar fazer com que mais pessoas que estão com o Windows 10 utilizem o Windows 11.