O Windows 11 finalmente está ganhando o recurso que permite a exibição de janelas de aplicativos de forma individual na barra de tarefas. A novidade foi notada pelo BleepingComputer, onde é dito que a opção do modo "nunca combinado" está sendo lançada na preview (visualização) compilação 23466 do Windows 11, disponível no canal Dev do programa Windows Insider, criado para a realização de testes relacionados a novos recursos e correções do sistema operacional.
Recurso muito solicitado para a barra de tarefas chega ao Windows 11
A Microsoft anunciou que agora os usuários poderão configurar a barra de tarefas do Windows 11 para exibir um ícone por janela de um aplicativo ao invés de agrupar todas as janelas em um único símbolo. Entretanto, a empresa avisa que o novo recurso ainda está em fase de desenvolvimento inicial e está sendo testado no canal Dev para Insiders do Windows. Quando a novidade for disponibilizada, você poderá acessá-la indo em "Configurações" > "Personalização" > "Comportamentos da barra de tarefas" para selecionar "Nunca" na opção "Combinar botões da barra de tarefas e ocultar rótulos".
Amanda Langowski e Brandon LeBlanc, da Microsoft, disseram:
Estamos entusiasmados em trazer a você uma versão inicial de um dos nossos recursos mais solicitados para o Windows 11, nunca o modo combinado.
No modo nunca combinado, você poderá ver cada janela de seus aplicativos na barra de tarefas individualmente, bem como seus rótulos correspondentes.
Ao utilizar múltiplos monitores, os usuários irão contar com um recurso relacionado às combinações de janelas na barra de tarefas chamado "combinar botões da barra de tarefas e ocultar rótulos em outras barras de tarefas". Ele permitirá que você defina como as janelas dos aplicativos deverão ficar em outros monitores (agrupadas ou soltas).