O aplicativo Xbox para Windows está ganhando novos recursos e aprimoramentos, incluindo melhorias nos cards dos jogos. A informação veio através do site Xbox Wire, blog oficial da Microsoft de conteúdos relacionados a games, onde é dito que dentre as melhorias houve o aprimoramento dos recursos de interações sociais, adição de novas opções de acessibilidade e mais.

Melhorias nos cards de jogos, filtros e novas coleções

Atualização do aplicativo Xbox para Windows traz melhorias para os cards de jogos e mais. Fonte: Microsoft

A nova atualização do aplicativo Xbox para Windows trouxe alterações para os cards de jogos, onde o usuário poderá ver agora metadados contextuais como a editora, o preço, a data de lançamento no Game Pass, a data de saída do Game Pass e mais. Além disso, os filtros e classificações de jogos foram aprimorados com novas opções, facilitando a descoberta de novos títulos.

Para descobrir novos títulos, o usuário poderá utilizar a coleção "Trending" e em breve a coleção "Faça uma pausa no jogo", onde haverá jogos que demoram menos de 5 horas para serem concluídos. Além disso, será disponibilizado também uma nova coleção chamada "limpe sua agenda", que exibirá uma seleção de jogos que levam mais tempo para serem concluídos.

Menu de acessibilidade

Agora as configurações de acessibilidade serão unificadas. A nova página permitirá que o o usuário personalize suas configurações de acessibilidade como, por exemplo, habilitar e desabilitar animações e imagens de fundo ou customizar a capacidade de procurar recursos de acessibilidade.

Novo menu de acessibilidade no aplicativo Xbox para Windows. Fonte: Microsoft

Visualização aprimorada dos recursos de interação social

Os jogadores poderão ver agora a lista de amigos, chats (bate-papos), janelas de festas (parties) mesmo quando estiverem dentro do jogo. Caso você tenha duas áreas de trabalho, você só precisará arrastar as janelas para a área de trabalho em que não está na tela cheia do jogo.

Melhorias na visualização de conversas com os amigos através do aplicativo Xbox para Windows. Fonte: Microsoft