O suporte nativo a arquivos RAR, TAR, 7z, entre outros já está presente no Windows 11, porém somente na versão beta por enquanto. A compilação 23493, disponibilizada no canal Dev para participantes do programa Windows Insider, trouxe suporte aos famosos formatos de compactação RAR do WinRAR e 7z do 7zip. Esta atualização também trouxe a versão de visualização (preview) do Windows Copilot, conforme o Oficina da Net relatou.
Extração nativa de formatos de arquivos compactados chega com o Windows 11 Compilação 23493
Agora, no Windows 11 Compilação 23493, é possível clicar com o botão direito do mouse e extrair o conteúdo de arquivos compactados em diversos formatos. De acordo com as informações divulgadas, os formatos de arquivos compactados que são suportados de forma nativa pelo Windows 11 são:
- .tar, .tar.gz, .tar.bz2, .tar.zst, .tar.xz, .tgz
- .tbz2, .tzst, .txz
- .rar, .7z
Infelizmente o recurso de descompactação de arquivos nativo ainda possui erros no Windows 11. Segundo a Microsoft, ao tentar copiar arquivos grandes ou utilizar a função "extrair tudo", o desempenho pode ser mais lento do que o esperado.
Barra de tarefas ganha suporte a uma experiência nova no mixer de volume
Com a atualização do Windows 11 para a compilação 23493, foi implementado um novo mixer de volume. Agora, ao acessar as configurações rápidas de volume, você verá um novo design para o mixer de volume, que permite ao usuário alterar rapidamente o nível em aplicativos selecionados. Exemplo: é possível alterar volume somente do Spotify sem alterar de outros apps.
É possível abrir o novo mixer de volume através do atalho de teclado "windows + ctlr + V".
Lançamento e disponibilidade
O recurso nativo de extração de formatos de arquivos compactados e o novo mixer de volume estarão disponíveis para todos na atualização da versão 23H2, que deverá ser lançada entre setembro e novembro de 2023.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.