O aplicativo "Compartilhar por proximidade" para Windows saiu da versão beta após ser lançado em março deste ano. Ronald Ho, gerente de produto do Android, anunciou a versão final no blog do Google, destacando que mais de 1,7 milhão de pessoas instalaram a versão beta e foram transferidos mais de 50 milhões de arquivos entre celulares Android e PCs Windows.
Compartilhar por proximidade no Windows: quais as novidades
Abner Li, do 9to5google, relata que a versão estável do aplicativo "Compartilhar por proximidade" para Windows agora conta o tempo que falta para a transferência dos arquivos. Ronald, do Google, diz:
Adicionamos o tempo estimado para a conclusão das transferências de arquivos. Isso pode ser útil quando você envia arquivos grandes, como vídeos ou pastas inteiras, e deseja ver a rapidez com que serão compartilhados.
Outra novidade anunciada no Blog do Google é a "visualização de imagem nas notificações do dispositivo para ajudá-lo a confirmar se o arquivo correto está sendo compartilhado."
Quais os requisitos mínimos para utilizar o aplicativo?
Segundo o Google, você deverá ter dispositivos com as seguintes configurações para atender aos requisitos mínimos para a utilização do "Compartilhar por proximidade" para Windows:
- PC com Windows 10 ou Windows 11 de 64 bits (ARM64 não é compatível)
- Smartphone ou tablet Android que possua Android 6 ou superior
- Computador e celular com Bluetooth e Wi-Fi
- Haja uma distância de 5 metros ou menos entre telefone e PC
Como funciona o compartilhamento de arquivos entre Android e PC?
Para acessar o recurso de compartilhamento de arquivos em um celular Android, basta acessar o aplicativo Configurações e escrever na busca (símbolo de lupa) "Compartilhar por proximidade" para localizar o recurso "Near Share" do Android. Já em PCs Windows, basta baixar o aplicativo "Compartilhar por proximidade" para Windows disponível no site oficial do Android.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.