A Microsoft adicionou novos modelos de CPUs Ryzen à lista de processadores compatíveis com o Windows 11. A informação foi relatada por Sayan Sen, do site NeoWin, onde foi dito que recentemente a lista de processadores suportados pelo Windows 11 foi atualizada pela Microsoft e com isso CPUs Ryzen 5 PRO e Ryzen 3 foram adicionadas. Confira a seguir a lista de processadores suportados pelo sistema operacional.
Novos processadores AMD Ryzen agora suportam Windows 11
Recentemente a Microsoft removei 44 processadores Intel de sua lista de CPUs suportadas pelo Windows 11. Entretanto, ao mesmo tempo, a empresa adicionou o suporte a mais chips AMD. Em maio, já haviam sido adicionados diversos modelos de CPUs da marca, principalmente os X3D, mas houve outros também.
Infelizmente o recém-lançado Ryzen 9 7945HX3D não está na lista de processadores suportados do Windows 11. De qualquer forma, confira a lista completa de CPUs da AMD que acabaram de ser adicionadas.
- AMD Ryzen 5 PRO 4655G
- AMD Ryzen 5 PRO 4655GE
- AMD Ryzen 3 5380U
Note que os processadores da série PRO são baseados na linha Renoir da AMD. Ela é uma APU baseada na arquitetura Zen 2 da AMD e conta com chips gráficos Vega de 2ª geração integrados ao chip.
O Rizem 3 5380U ainda não tem o SKU em seu site, mas provavelmente ele deve pertencer à linha "Lucienne" da AMD. Trata-se de um processador para dispositivos móveis baseado na arquitetura Zen 2 da AMD, que utiliza chips gráficos Vega integrado ao chip.