No final de agosto, houve um boato de que o Windows 10 não teria suporte ao Wi-Fi 7, novo padrão de transmissão sem fio. A informação se baseava em um documento publicado pela Intel que não continua um driver do Windows 10 certificado pela Microsoft para o Wi-Fi 7. Entretanto, felizmente a Intel confirmou que haverá suporte sim ao Windows 10, além do Windows 11, claro.

Windows terá suporte a Wi-Fi 7

Wi-Fi 7 estará presente no Windows 10 e no Windows 11 de acordo com a Intel. Fonte: Oficina da Net

Embora a Intel não tenha feito uma declaração de forma explicita sobre o suporte do Wi-Fi 7 no Windows 10 e no Windows 11, houve a publicação de uma lista de especificações de módulos Wi-Fi 7 em seu site. De acordo com a ficha técnica do Intel Wi-Fi 7 BE200 e do Intel Wi-Fi 7 BE202, ambos terão suporte para Windows 10, Windows 11 e Linux. Entretanto, por algum motivo o ChromeOS não é citado desta vez.

Ficha técnica do módulo Intel Wi-Fi 7 BE200 que contará com suporte ao Windows 10 e Windows 11. Fonte: Intel

O que o Wi-Fi 7 trará de vantagens com relação ao Wi-Fi 6E?

O potencial do Wi-Fi 7 é grande e promete velocidades de transmissão maiores, latência menor, mais estabilidade de sinal e uma utilização mais inteligente dos canais de 2,4 GHz, 5 GHz e 6Ghz. Você pode conferir em detalhes as principais características do novo padrão Wi-Fi em nosso artigo.

Lançamento e disponibilidade

De acordo com o usuário "momomo_us" no "X" (ex-twitter), o módulo Intel Wi-Fi 7 BE200 estará presente na placa-mãe Gigabyte Aorus Master X Z790 com a versão de PCB v1.2.

Placa-mãe Gigabyte Aorus Master X Z790 conta com módulo Intel Wi-Fi 7 BE200. Fonte: X (@momomo_us)