O Windows 11 recebeu várias melhorias na atualização "Moment 4" de 26 de setembro. Ao instalar o update opcional KB5030310, você terá acesso ao Windows 11 "Sun Valley 3", que introduz o Copilot e aprimoramentos em aplicativos como o Paint, Ferramenta de Captura, Fotos e Clipchamp. Além disso, foram feitos aprimoramentos na barra de tarefas, gerenciamento de senhas, Explorador de Arquivos, Bloco de Notas e mais.
Como obter os novos recursos disponibilizados para Windows 11 no final de setembro?
Tempo necessário: 2 minutos
Para obter os novos recursos do Windows 11, disponibilizados no final de setembro pela Microsoft, basta seguir o passo a passo abaixo:
Pressione as teclas "Windows + I" para utilizar o atalho de teclado que abrirá o aplicativo "Configurações".
Selecione "Windows Update".
Ative a opção "Obtenha as atualizações mais recentes assim que estiverem disponíveis" na chave localizada do lado direito desta descrição.
Clique em "Verificar atualizações".
Quais aplicativos nativos do Windows 11 ganharam atualização via Microsoft Store?
Segundo a Microsoft, os seguintes aplicativos nativos do Windows 11 ganharam uma nova atualização após a instalação do patch KB5030310:
- Clipchamp: geração automática de vídeo com fotos selecionadas pelo usuário.
- Novo Outlook para Windows (pode ser ativado através do app E-Mail e Calendário)
- Paint: Implementação do recurso de remoção de fundo da imagem, além da adição do suporte à transparência e à utilização de camadas (layers). O botão Cocreator (Cocriador) será disponibilizado posteriormente.
- Fotos: Desfoque de fundo nas imagens.
- Ferramenta de Captura: Extração do texto da imagem salva com a captura de tela do aplicativo.
Alguns aplicativos e recursos serão disponibilizados no formato prévia
A Microsoft não disponibilizou complemente os novos recursos que ela pretende implementar no Windows 11. Segundo a empresa, o Copilot está chegando em sua versão prévia em alguns países, incluindo o Brasil. Já o CoCreator (CoCriador), recurso do Paint para a geração de imagens através de IA, está sendo lançado apenas para participantes do programa Windows Insider, onde são testados os novos recursos do sistema operacional antes de disponibilizá-los para o público geral.