O Windows 12 terá uma versão baseada em nuvem semelhante ao Chrome OS dos Chromebooks, de acordo com informações de fontes no desenvolvimento do sistema. A Microsoft está trabalhando em proporcionar uma experiência semelhante ao Chrome OS, mas não tem a intenção de substituir o uso tradicional do Windows. O foco é aumentar a acessibilidade em mercados específicos.
Windows 12 terá uma versão semelhante ao Chrome OS
Segundo o WindowsLatest, já existe um memorando interno da Microsoft confirmando a criação de uma nova equipe chamada "Windows and Web Experience" para desenvolver as próximas gerações do Windows e produtos baseados em navegadores (web). Na página dedicada às vagas de trabalho na Microsoft, é dito na descrição do cargo de Gerente de Produto Sênior que um dos objetivos é "definir e entregar a próxima geração de experiências e aplicativos Windows que abrangem Cliente e Nuvem".
De acordo com Mayank Parmar, havia outra lista de vagas da Microsoft que informava sobre o lançamento da "próxima geração do Windows" ter melhorias gráficas significativas citando o "Windows Display Driver Model" (WDDM).
Como a versão do Windows 12 semelhante ao Chrome OS será?
Segundo o WindowsLatest, uma lista de vagas da Microsoft revelou que a empresa tem planos para transformar o navegador Microsoft Edge no navegador mais inteligente de todos. A companhia está trabalhando com modelos de aprendizado de máquina considerados "State of the Art" (Estado da Arte) para compreender o conteúdo web e o comportamento do usuário.
O projeto da Microsoft para lançar uma versão web do Windows 12 faz parte de uma estratégia mais ampla da empresa para embutir IA (inteligência artificial) no Microsoft Edge e no WebView.
Lançamento e disponibilidade
De acordo com uma publicação de vagas de trabalho da Microsoft, a "próxima geração do Windows" (Windows 12) chegará em 2024.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.