A Microsoft surpreendeu ao anunciar que não permitirá mais a ativação do Windows 11 com chaves do Windows 7 ou 8. Isso impactou usuários que esperavam fazer um upgrade gratuito para o Windows 11 a partir de versões anteriores. Agora, os proprietários de versões mais antigas não podem simplesmente inserir suas chaves de ativação para atualizar para a última versão do sistema operacional.

O que você precisa saber:

  • Não será mais possível ativar o Windows 11 com chaves do Windows 7 ou 8;
  • A Microsoft tomou essa medida, possivelmente, para impulsionar as vendas do Windows 11 e evitar a pirataria.

Microsoft proíbe ativação do Windows 11 com serial antigos

Não será mais possível ativar o Windows 11 com chaves do Windows 7 ou 8

Até o lançamento do Windows 11, a Microsoft permitia que os usuários fizessem o upgrade gratuito para o Windows 10 a partir do Windows 7 ou 8. No entanto, essa política de upgrade gratuito chegou ao fim com o Windows 11.

Para ativar o Windows 11, os usuários que possuem o Windows 7 ou 8 terão que adquirir uma licença válida do Windows 11. Isso significa que será necessário comprar uma cópia do sistema operacional ou obter uma licença por meio de métodos legítimos, como atualizações oferecidas pela própria Microsoft.

O motivo

A decisão da Microsoft de proibir o uso de chaves do Windows 7 e 8 no Windows 11 pode ser vista como uma estratégia para impulsionar as vendas do novo sistema operacional. Além disso, essa medida pode ter como objetivo evitar a pirataria, uma vez que a ativação do Windows 11 com chaves de versões mais antigas poderia permitir o uso não autorizado do sistema operacional.