A atualização de novembro (KB5032189) do Windows 10 traz correções importantes. A compilação 19045.3693 traz alterações do patch opcional KB5031445, com a correção de um erro que ocorre quando você imprime usando drivers de impressão v4, a solução de um bug que afeta o Outlook ao imprimir em uma impressora IPP (Internet Printing Protocol), além de corrigir um bug que causa o vazamento de memória nos processos ctfmon.exe e TextInputHost.exe.
Windows 10 recebe atualização de novembro
Na compilação 19045.3693 do Windows 10, instalada através da atualização KB5031356, a Microsoft trouxe 11 correções. Foi corrigido um problema que afetava a conectividade, onde a conexão era perdida ao adicionar uma segunda placa de interface de rede (NIC) que não possuísse gateway padrão.
Outro problema solucionado na compilação 19045.3693 do Windows 10 foi o que estava causando o bloqueio da execução de alguns binários devido as políticas de "permissão" do Controle de Aplicativos do Windows Defender (WDAC).
Ao todo, a atualização KB5032189 traz 10 alterações. Dentre as mudanças realizadas, temos como destaque do patch opcional o seguinte:
- Correção de um problema que afetava telas sensíveis ao toque. Elas não funcionavam corretamente quando você usa mais de um monitor.
- Suporte às alterações no horário de verão (DST) na Síria.
- Solução de um bug que causava o vazamento de memória no processo ctfmon.exe.
- Correção de um bug que gerava o vazamento de memória no processo TextInputHost.exe.
- Solução de problema que ocorria ao imprimir usando drivers de impressão v4.
- Correção de um erro que afetava o Outlook. Ele parava de responder. Isso ocorria quando se imprimia em uma impressora IPP (Internet Printing Protocol) que possuía um tempo de resposta lento.
- Solução de um bug que afetava a conectividade. A conexão era perdida. Isso ocorria ao adicionar uma segunda placa de interface de rede (NIC) que não possuísse gateway padrão.
- Atualização dos perfis de ativos de configurações de país e operadora (COSA) para determinadas operadoras móveis.
- Correção de um bug que afetava o Controle de Aplicativos do Windows Defender (WDAC). As políticas de "permissão" do WDAC bloqueavam a execução de alguns binários.
- Solução de um problema que afetava o robocopy. A opção "/efsraw" impedia que ele copiasse os dados corretamente.
Baixe e instale manualmente a atualização KB5032189
É possível baixar a atualização KB5032189 para Windows 10 (64 bits e 32 bits x86) manualmente aqui. Após acessar a página do catálogo do Microsoft Update, siga o passo a passo abaixo.
Passo 01: Ao acessar o catálogo do Microsoft Update, haverá várias atualizações disponíveis. Você deverá localizar o patch compatível com a atualização KB5032189 para a versão do Windows 10 que está no seu computador (22H2).
Passo 02: Selecione o botão "transferir" ao lado da versão que deseja baixar do Windows 10.
Passo 03: Clique com o botão direito no link e selecione "salvar como" para começar o download.