O Windows 11 começou a apresentar problemas com ícones desaparecendo da barra de tarefas após a atualização de novembro (KB5032190). Embora o Patch Tuesday deste mês tenha corrigido diversos bugs do Windows 11, foi relatado que está ocorrendo alguns problemas com a atualização.
Como quase sempre acontece, alguns usuários do Windows 11 relataram que não conseguiram instalar a atualização KB5032190 nas versões 22H2 e 23H2 do sistema operacional. Foi dito que o processo de instalação fica e um loop infinito. Além disso, para aqueles administradores que conseguiram instalar com sucesso o Patch Tuesday de novembro, a barra de tarefas começou a ter problemas para exibir os ícones.
Ícones da barra de tarefas do Windows 11 estão desaparecendo
De acordo com relatos no Reddit e no aplicativo "Hub de Comentários" do Windows, os ícones da barra de tarefas do Windows 11 começaram a desaparecer. Felizmente a Microsoft já sabe deste problema e implementou uma correção para este erro no canal Canary para Insiders. Entretanto, ainda não se sabe quando a solução irá chegar no canal estável do Windows 11.
Quando o problema com os ícones acontece na barra de tarefas, é necessário reiniciar o Explorador de Arquivos. Segundo os usuários, está sendo necessário fazer isso a cada meia hora, aproximadamente. Um dos usuários relata que este bug simplesmente acabou com o seu fluxo de trabalho.
Isso simplesmente MATA minha produtividade.
Falhas na animação da área de trabalho virtual
Após a atualização KB5032190 do Windows 11, usuários tem relatado problemas com a animação da área de trabalho virtual. Ela está lenta e com falhas, apresentando transições com menos velocidade, distorções visuais e desalinhamentos do papel de parede ao alternar entre desktops virtuais.