O Windows 11 está ganhando um bate-papo com IA baseado no ChatGPT dentro do Prompt de Comando. O novo recurso foi lançado no canal Canary para Insiders e permitirá que você utilize o chatbot para gerar comandos, explicar erros e obter recomendações. A informação vem do site WindowsLatest, informando que o recurso servirá para facilitar a resolução de problemas no sistema operacional da Microsoft.
Prompt de Comando do Windows 11 agora tem ChatGPT
Essa integração foi adicionada pela primeira vez na semana passada e funciona de acordo com o que foi demonstrado durante o evento de desenvolvedores Build 2023.
Embora seja uma boa notícia, o acesso a essa integração de IA no Prompt de Comando só será possível se você conseguir o convite para acessar a API do Azure OpenAI. Ou seja, a maioria das pessoas ainda não será capaz de acessar o chatbot de IA dentro do Prompt de Comando no Windows 11.
Sobre a IA dentro do Prompt de Comando
Para ser possível utilizar o chat com IA do Prompt de Comando, é necessário baixar o aplicativo do GitHub e instalá-lo no Windows 11. Feito isso, é necessário que você coloque o seu endpoint do Azure AI e digite as configurações do Prompt de Comando. Por fim, basta salvar isso.
A configuração feita vincula o Prompt de Comando ao serviço de IA, liberando todo o potencial do chatbot.
É interessante notar que como a sugestão fornecida pela IA é copiada diretamente para a linha de entrada do Prompt de Comando, é possível revisar os comandos antes da execução.
O Prompt de Comando também é capaz de reconhecer o uso dos comandos e envia o contexto para o serviço de IA. Com isso, as respostas dadas pelo chatbot são especificamente adaptadas para o ambiente do Prompt de Comando.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.