O Windows 11 oferece diversos recursos de produtividade que podem ser úteis no dia a dia, como a área de trabalho remota. No entanto, se você não pretende se conectar remotamente ao PC, é recomendado desativar a função para garantir mais segurança. Abaixo, vamos te mostrar como realizar esse procedimento em poucos minutos.

Como desativar a área de trabalho remota no Windows 11

Tempo necessário: 1 minutos

  1. Clique no menu Iniciar e selecione "Configurações" — você também pode pressionar as teclas "Windows + I";

    Passo 1 de: Como desativar a área de trabalho remota no Windows 11
  2. Na seção "Sistema", role para baixo e clique em "Área de Trabalho Remota";

    Passo 2 de: Como desativar a área de trabalho remota no Windows 11
  3. Desative a opção "Área de trabalho remota".

Método alternativo

O Windows 11 também permite desativar a área de trabalho remota usando o tradicional Painel de Controle. Veja abaixo:

  1. Clique no menu Iniciar, digite "painel de controle" na área de busca e selecione o resultado;
  2. Clique em "Sistema e segurança";
  3. Na seção "Sistema", clique na opção "Permitir acesso remoto";
  4. Clique na aba "Remoto";
  5. Marque a opção "Não permitir conexões remotas a este computador";
  6. Clique no botão "Aplicar" e depois em "OK".

Antes de você ir...

Não gosta do tamanho da barra de tarefas do Windows 11? Confira nosso artigo que mostra como reduzi-lá e também customizá-la!