O Windows 11 permite visualizar todas as contas de usuário cadastradas no computador. Assim, você consegue encontrar os perfis que utilizam a máquina e até os gerenciar rapidamente, podendo deletar ou alterar o tipo de acesso. Abaixo, vamos te mostrar como realizar esse procedimento, além de um método alternativo usando o "Gerenciamento do Computador".
Como encontrar e gerenciar contas de usuário no Windows 11
Tempo necessário: 2 minutos
Pressione as teclas "Windows + I" para abrir as configurações do PC;
No menu lateral esquerdo, clique na opção "Contas";
Clique na aba "Família e outros usuários";
Na seção "Outros usuários", o sistema vai mostrar todos os perfis cadastrados. Clique no nome de algum para exibir as opções;
Clique em "Alterar tipo de conta", para mudar a permissão de acesso, ou "Remover", para excluir o perfil definitivamente.
Método alternativo
O Windows 11 também permite visualizar e gerenciar todas as contas de usuário pelo "Gerenciamento do Computador". Veja abaixo:
- Clique no menu Iniciar, digite "gerenciamento do computador" na barra de busca e selecione o resultado;
- No menu lateral esquerdo, clique na seta ao lado de "Usuários e Grupos Locais" e depois clique em "Usuários";
- Para desabilitar uma conta, clique com o botão direito do mouse nela, escolha "Propriedades > Geral > Conta Desabilitada" e clique em "OK";
- Para remover o perfil permanentemente, clique com o botão direito do mouse nele e selecione a opção "Excluir".
Antes de você ir...
Precisa gravar a tela do seu PC com Windows 11? Confira nosso artigo que mostra como realizar esse procedimento em poucos minutos!
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