O Windows 11 permite visualizar todas as contas de usuário cadastradas no computador. Assim, você consegue encontrar os perfis que utilizam a máquina e até os gerenciar rapidamente, podendo deletar ou alterar o tipo de acesso. Abaixo, vamos te mostrar como realizar esse procedimento, além de um método alternativo usando o "Gerenciamento do Computador".

Como encontrar e gerenciar contas de usuário no Windows 11

Tempo necessário: 2 minutos

  1. Pressione as teclas "Windows + I" para abrir as configurações do PC;

  2. No menu lateral esquerdo, clique na opção "Contas";

    Passo 2 de: Como encontrar e gerenciar contas de usuário no Windows 11
  3. Clique na aba "Família e outros usuários";

    Passo 3 de: Como encontrar e gerenciar contas de usuário no Windows 11
  4. Na seção "Outros usuários", o sistema vai mostrar todos os perfis cadastrados. Clique no nome de algum para exibir as opções;

    Passo 4 de: Como encontrar e gerenciar contas de usuário no Windows 11
  5. Clique em "Alterar tipo de conta", para mudar a permissão de acesso, ou "Remover", para excluir o perfil definitivamente.

    Passo 5 de: Como encontrar e gerenciar contas de usuário no Windows 11

Método alternativo

O Windows 11 também permite visualizar e gerenciar todas as contas de usuário pelo "Gerenciamento do Computador". Veja abaixo:

  1. Clique no menu Iniciar, digite "gerenciamento do computador" na barra de busca e selecione o resultado;
  2. No menu lateral esquerdo, clique na seta ao lado de "Usuários e Grupos Locais" e depois clique em "Usuários";
  3. Para desabilitar uma conta, clique com o botão direito do mouse nela, escolha "Propriedades > Geral > Conta Desabilitada" e clique em "OK";
  4. Para remover o perfil permanentemente, clique com o botão direito do mouse nele e selecione a opção "Excluir".

Antes de você ir...

Precisa gravar a tela do seu PC com Windows 11? Confira nosso artigo que mostra como realizar esse procedimento em poucos minutos!