Os Avatares Xbox, que marcaram a era do Xbox 360 e trouxeram um toque de personalização aos perfis de jogadores, estão com os dias contados. A Microsoft anunciou que a funcionalidade será encerrada no dia 9 de janeiro de 2025, descontinuando o Editor de Avatar em PCs, Xbox One e Xbox Series X/S. Somente os jogadores "raízes" que tem os avatares originais do Xbox 360 não serão afetados.
O que você precisa saber:
- O Editor de Avatar Xbox será encerrado em 9 de janeiro de 2025.
- Todos os itens cosméticos adquiridos pelos usuários serão reembolsados.
- Os Avatares Originais do Xbox, criados na era do Xbox 360, não serão afetados.
Por que os Avatares Xbox serão descontinuados?
A decisão de encerrar o Editor de Avatar veio após anos de baixo engajamento dos usuários. Apesar de uma tentativa de revitalização em 2018, com um sistema atualizado que incluía maior diversidade e personalização (como próteses, cadeiras de rodas e roupas de gênero neutro), a funcionalidade não conseguiu recuperar o protagonismo dos tempos do Xbox 360.
Em nota, a Microsoft justificou a mudança:
O que vai mudar para você?
Para quem joga e usar os avatares, o que vai mudar é que aqueles que foram introduzidos no Xbox One e Xbox Series X/S deixarão de existir, incluindo perfis e itens comprados. Os jogadores ainda poderão usar planos de fundo dinâmicos, cores de perfil e temas para ajustar suas experiências, mas sem avatares.
Os únicos que não serão afetados são os avatares originais do Xbox 360. Esses avatares, usados em alguns jogos e recompensas do Xbox 360, continuarão disponíveis para preservar a compatibilidade e a história da plataforma.
Agora, a Microsoft redireciona seus esforços para oferecer experiências mais alinhadas às expectativas atuais, com foco em jogabilidade imersiva, conectividade e personalização moderna.
Se você deseja guardar uma última lembrança do seu avatar, o momento é agora. Afinal, eles deixarão saudades para os fãs da era de ouro do Xbox 360.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.