A Xiaomi, através de comunicado de seu CEO, Lei Jun, disse que já comercializou 10 milhões de smartphones no mês de outubro. A notícia chegou de modo bastante positivo para a empresa, já que a chinesa está mais próxima de bater a sua meta de 90 milhões de smartphones em 2017.
A empresa também está comemorando o fato de ter conseguido quebrar o seu recorde anterior em número de vendas. Conforme Donovan Sung, em uma declaração à imprensa de Pequim, informou que a Xiaomi já ultrapassou o número de 71 milhões de unidades comercializadas que foi registrado em 2015.
Até então, a empresa conseguiu vender 73 milhões de smartphones e de acordo com o próprio CEO da empresa, até o final do ano a expectativa é de que alcance 90 milhões de unidades vendidas. Para o final do ano, a empresa deverá intensificar ainda mais as promoções, começando pelo tradicional dia dos solteiros que ocorre na China.
Além de conseguir alcançar a sua meta, a Xiaomi já projeta a venda de 100 milhões de smartphones no próximo ano. A empresa segue investindo no mercado indiano, e por lá já foi foram vendidos 4 milhões de smartphones em uma única promoção.
Agora, a pergunta que realmente fica é se algum dia a Xiaomi irá retornar ao Brasil?