Os últimos lançamentos da Xiaomi, ao que tudo indica, estão agradando o público. O Redmi Note 4 foi um sucesso de vendas e o seu sucessor está no mesmo caminho.
O lote inicial lançado na China esgotou em apenas três minutos e no mercado chinês aconteceu o mesmo. Somente alguns minutos após o lançamento, a página oficial de vendas do aparelho já mostrava uma mensagem indicando a ausência do produto nos estoques.
No mercado da China os valores do Redmi Note 5 foram ainda mais atrativos que se comparados aos da Índia e o que proporcionou um excelente custo-benefício.
O Redmi Note 5 Pro, na China, conta com tela de 5,99 polegadas, processador Snapdragon 636. Além disso, possui a opção de 3,4 ou 6 GB de RAM e 32 ou 64 GB de memória interna. A bateria é de 4000 mAh.
A câmera traseira do modelo chinês é de 12 MP + 5, com abertura um pouco melhor que à do modelo indiano, bem como conta com um sistema de foco PDAF. Já a câmera de selfie é de 13 MP. O modelo indiano traz uma de 20 MP.
Para completar, o modelo chinês chega com sistema operacional Android 8.0 Oreo. O modelo destinado à Índia possui o Android 7.1.1.
No Brasil, o modelo ainda não está disponível.