A Xiaomi, após entrar no mercado da Índia, acabou causando grande preocupação para as suas concorrentes. A companhia costuma lançar produtos com alto custo-benefício, com isso conquista vários clientes por onde passa. A Samsung, por exemplo, que estava por lá há mais tempo, ficou com o seu reinado abalado.
Em 2017, a chinesa teve boa receptividade e com isso, lucros significativos, se tornando a principal concorrente da Samsung no mercado indiano de smartphones. Várias empresas colocaram a Mi acima da fabricante do Galaxy no número de vendas no segundo semestre de 2017 por lá.
A Canalys é uma dessas empresas, sendo que colocou a Xiaomi na primeira posição no número de vendas na Índia no quarto trimestre de 2017. Os primeiros números sobre a participação de mercado em 2018 na Índia também foram revelados, e eles não estão favoráveis a Samsung. De acordo com eles, a Xiaomi vendeu mais de 9 milhões de unidades, mantendo a sua posição com 31% de participação do mercado, contra os 27% alcançados anteriormente.
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A Samsung, por sua vez, parece estar estagnada, com a segunda posição (25%). Por mais que a porcentagem tenha se mantido, houve uma melhora sutil. No final de 2017 a companhia comercializou 7,3 milhões de aparelhos, sendo que nos primeiros três meses de 2018 foram vendidos 7,5 milhões. Com isso podemos perceber que a Xiaomi está vendendo muito mais aparelhos que a Samsung por lá.
A Canalys cita ainda que a linha J é a que mais vende da Samsung no território indiano. O Redmi 5A é o aparelho da Xiaomi que mais se sobressaiu na Índia, com 3,5 milhões de unidades vendidas nos últimos três meses.
Como podemos perceber, a Xiaomi está fazendo sucesso na Índia. Em 2016, a empresa vendeu 1 milhão de aparelhos em apenas 18 dias em território indiano.
Infelizmente, a Xioami deixou de operar no Brasil.
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