O Xiaomi Mi 8, o topo de linha da Xiaomi, foi anunciado no mês passado e agora acaba de ser lançado globalmente. Esta é a primeira vez que o aparelho começa a ser vendido fora da China. Os primeiros mercados contemplados foram a França e Rússia.
A revelação foi feita através de um moderador do fórum oficial da fabricante, que informou que o modelo já estava disponível para compra em alguns mercados fora da China, no caso, França e Rússia.
"Já foi lançado em alguns mercados além da China, como França, Rússia, etc. Posso dizer que já está disponível no mercado global", disse o moderador.
Um dos destaques do aparelho é que ele possui uma bateria de 5.300 mAh, garantindo, segundo a fabricante, dois dias de uso moderado longe da tomada. O valor do aparelho não foi mencionado fora do país de origem. Assim, a informação ainda é um mistério. Também não sabemos quando o modelo começará a ser ofertado nas lojas virtuais da marca.
Muito provavelmente novas informações serão divulgadas nos próximos dias. Nós vamos acompanhar todas as novidades e repassaremos para vocês.
Especificações técnicas do Xiaomi Mi 8:
- Tela imersiva de 6,44 polegadas;
- Bateria de 5300 mAh;
- Tecnologia de carregamento Quick Charge 3.0 + Parallel Charging;
- Acabamento metálico melhorado para facilitar utilização do aparelho com uma mão;
- Câmera de 12 MP com sensor Sony IMX386 de 1.25µm pixels;
- Processador Snapdragon 625 com tecnologia FinFET;
- 4 GB de RAM + 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno;
- Entrada para cartão microSD, expansível até 128 GB;
- Alto-falantes estéreo com tecnologia de orientação no modo de tela paisagem (landscape);
- Leitor de impressões digitais na parte traseira e IR blaster (canhão infravermelho).
O phablet foi lançado na China pelo valor de CNY 1.696 (US$ 250) para o modelo de 64 GB, e CNY 1.999 (aproximadamente US$ 291) para o modelo de 128 GB.