O smartphone Redmi Note 7 foi o primeiro a ser lançado sob o nome da marca Redmi que teve uma separação recente da Xiaomi, tornando-se uma submarca, como a Pocophone. Após seis meses de seu lançamento, a empresa informou que alcançou a marca de mais de 15 milhões de vendas.
Esse número de vendas inclui o telefone Redmi Note 7 (Redmi Note 7S na Índia), o Redmi Note 7 Pro e uma variante pouco conhecida que só foi lançada na Índia.
A marca de vendas atingida já era algo esperado, pois cada vez aumenta mais a demanda pela linha de smartphones Redmi por ser acessível e com configurações boas o suficiente para conseguir um bom desempenho. Dessa forma, a série está se expandindo cada vez mais no mercado global de celulares.
Por falar em configurações e capacidades boas, tanto o Redmi Note 7 quanto a variante Pro possuem um design que utiliza vidro por baixo de um plástico. A versão "normal" possui um processador Snapdragon 660 enquanto a Pro possui um Snapdragon 710. Ambos possuem uma tela com display LCD IPS com uma resolução de 6,3 polegadas e uma resolução de 1080x2340.
Em termos de câmera, na parte traseira temos uma lente dupla com sensores de 48MP + 5MP enquanto na parte frontal, temos uma câmera selfie com um sensor de 13MP. Já a bateria, que não é removível, possui uma capacidade de 4000mAh e suporte para carregamento rápido de 18W.
- Proteção Água: Não
- Sistema: Android 9 Pie
- Processador: Qualcomm Snapdragon 660
- Memória RAM: 3 GB, 4 GB e 6 GB
- Armazenamento: 32 GB e 64 GB
- Tela - Tipo: IPS
- Tela - Tamanho: 6.3
- Tela - Resolução: 2340 x 1080
- Câmera principal: 5 MP e 48 MP
- Câm. Selfie: 13 MP
- Bateria: 4000 mAh
Xiaomi Redmi Note 7 - Veja aqui a ficha técnica completa
Fonte: TME