Pode um smartphone ter uma tela com mais de 100% de aproveitamento? Parece que a Xiaomi vai provar que sim, e aposta nos 180% de aproveitamento. Apenas uma fina linha que abriga o conjunto triplo de câmeras fica de fora. E ninguém menos que o todo poderoso CEO da fabricante, Lei Jun, apareceu com o modelo em mãos na cidade de Madri, Espanha, e acabou sendo questionado por fãs da marca. Na tela, há uma barra lateral no estilo Galaxy Note, trazendo atalhos para conectividade, bateria, Bluetooth, entre outros.
Lei Jun estava usando o dispositivo, e ofereceu ao público a oportunidade de vê-lo ao vivo, falando o quanto foi difícil de produzir o aparelho. O Xiaomi Mi MIX Alpha deve ser lançado na China por cerca de US$ 2.800 (R$ 11.500). O CEO informou que a produção deve iniciar-se em dezembro em uma pequena escala, e que ainda existem algumas questões para serem resolvidas.
Um desses problemas que a Xiaomi ainda precisa resolver para lançar o aparelho é a dificuldade de projetar a tela, que ocupa praticamente toda a superfície do dispositivo, e como ela será concertada em eventuais falhas ou quebras.
Além da tela surpreendente, outra característica chama a atenção: A câmera principal do Mi Mix Alpha é de 108 MP e abertura f/1.69, junto com outra câmera grande angular de 20MP e abertura f/2.2, e uma teleobjetiva de abertura f/2. A resolução máxima das fotos pode chegar a 12032 x 9024 pixels, ou seja, com ele será possível fazer fotos em 8K.
O processador deve ser um Snapdragon 855 Plus, considerado o melhor processador da atualidade, aliado a 12GB de RAM e 512GB de armazenamento. A bateria deve ter uma capacidade de 4050mAh, e suporte ao carregamento rápido de 40W.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.