No mês passado, ficamos sabendo que a Apple liderou em vendas de smartwatches no terceiro trimestre deste ano, graças ao grande investimento feito pela empresa nesse setor. No entanto, quando falamos de smartbands, o cenário muda totalmente, pois quem lidera o ranking é a Xiaomi.
De acordo com dados coletados pela Canalys, a fabricante chinesa possui uma participação de mercado de cerca de 27%, números expressivos que não eram vistos desde 2015. Além disso, a análise também apontou que com relação ao mesmo período do ano passado, ou seja, no terceiro trimestre de 2018, o mercado global de smartbands cresceu 65%.
A Canalys também disse que no terceiro trimestre deste ano, a Xiaomi cresceu 74%, muito em parte devido ao sucesso da Mi Band 4, que trouxe melhorias consideráveis e um preço atrativo. Essa "fórmula" fez com que a chinesa deixasse para trás marcas conhecidas no setor, como Samsung e Fitbit.
Contudo, apesar do domínio da Xiaomi no mercado de smartbands, os dados revelaram que durante o período analisado o maior crescimento foi registrado por outra empresa: a Huawei. A gigante conseguiu crescer incríveis 243% com relação ao mesmo período do ano passado. Isso fez com que ocupasse a terceira posição no ranking global.
Como foi dito anteriormente, a Mi Band 4 tem uma grande participação no sucesso da Xiaomi. A pulseira inteligente entrega resistência à água em até 50 metros de profundidade, monitor de frequência cardíaca, cronômetro, contador de passos e outras funcionalidades. Abaixo você confere as especificações completas:
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.