No mês passado, a Xiaomi disse que entraria no mercado japonês em 2020, entregando seus smartphones e outros dispositivos. No entanto, a fabricante chinesa resolveu se adiantar e lançou oficialmente seus primeiros produtos no começo deste mês, mais especificamente no dia 9.
No total, cinco produtos foram colocados à venda: Mi Note 10 (CC9 Pro), MIJIA Rice Cooker, Mi Power Bank 3, Mi Travel Suitcase e a Mi Band 4. Embora esteja a poucos dias no mercado, a Mi Band 4 vem registrando recordes expressivos no país asiático.
De acordo com a Amazon Japão, a smartband da Xiaomi é a mais vendida na categoria "rastreadores de atividades". A pulseira também aparece em primeiro na categoria de "produtos mais desejados". Por lá, a Mi Band 4 pode ser adquirida por US$ 35, algo em torno de R$ 109, um preço bastante acessível que certamente contribuiu para esse sucesso repentino.
Lembrando que a popularidade da Xiaomi no setor de smartbands vem crescendo consideravelmente, não é à toa que a empresa é lider desse mercado, somando 27% de participação global e deixando para trás marcas conhecidas como Samsung e Fitbit.
Especificações da Mi Band 4:
Essa smartband possui uma tela OLED de 0,95" com resolução de 240 x 120 pixels. Como era de se esperar, existem recursos para monitorar as atividades físicas e medir os batimentos cardíacos.
A Mi Band 4 também traz resistência à água de 5ATM e uma bateria de 135 mAh, que dependendo do uso, pode durar mais de 20 dias. As watchfaces podem ser alteradas e existem diversas opções disponíveis. Confira nosso review completo e saiba todos os detalhes.