A tecnologia de carregamento rápido vem sendo aprimorada pela Xiaomi a cada ano, com isso aumentando a capacidade das baterias dos smartphones e reduzindo o tempo de carregamento, seja utilizando carregadores convencionais (com fio) ou por meio do wireless charging, em que o dispositivo é carregado através de indução, algo comum em celulares mais caros.
Há alguns meses a fabricante chinesa anunciou um carregador de 80W de potência e capaz de carregar totalmente uma bateria de 4.000mAh em apenas 19 minutos, algo realmente surpreendente e que mostra o quanto a empresa está trabalhando para inovar e criar novos recursos para os seus usuários.
Sobre o novo carregador
Recentemente a marca certificou um novo carregador, porém desta vez com apenas 55W e suporte ao carregamento rápido. Segundo informações, a Xiaomi irá trazer esse novo adaptador nos próximos smartphones topos de linha da Redmi, uma das subsidiárias da empresa. O modelo é o MDY-12-EQ.
Até o momento o carregador com maior potência dos aparelhos da marca Redmi possui apenas 33 Watts e acompanha o modelo K30 Ultra. Essa potência é bem inferior se comparada aos 50W do Mi 10, flagship que foi lançado em fevereiro deste ano na China. Quanto a compatibilidade, o adaptador terá um cabo com conexão USB TYPE-C.
Leia também:
Certificado internacionalmente
Todos os aparelhos que serão lançados por uma fabricante precisam passar por algum tipo de certificação internacional. Veja:
Na imagem é possível observar a série do adaptador e sua potência referida, nesse caso de 55W. Ainda não sabemos em qual modelo a Xiaomi irá inserir o novo carregador rápido, mas certamente será em um topo de linha da Redmi.
Fonte: GSM Arena.