Após muitos vazamentos, um que inclusive confirmou o mês de lançamento do Redmi Note 10, finalmente houve o anúncio oficial sobre sua data de lançamento. Pelo Twitter, a Redmi Índia confirmou que o Note 10 será apresentado no dia 4 de março, e que desde já, uma página completa sobre a linha está disponível no site mi.com e da Amazon Índia.
Em ambos, os potenciais compradores dessa nova linha de smartphones da Xiaomi poderão fazer um registro que o notificará sobre a apresentação oficial no país, além de obter descontos exclusivos durante a pré-venda. Pelo que sabemos, a linha completa será formada pelos modelos Note 10 5G, Note 10 4G, Note 10 Pro 5G e Note 10 Pro 4G, e aparentemente todos os quatro modelos serão lançados de uma vez no dia 4 de março.
#RedmiNote10 Series is all set for it's global debut on 4/3/21! ????#RedmiNote has been India's most loved smartphone & we're thrilled to bring you the next #10on10 experience!
— Redmi India - #RedmiNote10 Series is coming! (@RedmiIndia) February 16, 2021
Get notified ????https://t.co/cwYEXdVQIo: https://t.co/MDkxGjnj3e@AmazonIN: https://t.co/P3NpRRcFeG pic.twitter.com/yvco9UCuqR
Apesar da confirmação chegar pela fabricante na Índia, acredita-se que o lançamento do Redmi Note 10 seja global, mas chegando aos demais mercados com o decorrer do tempo.
Leia também:
O que esperar do Redmi Note 10?
O principal destaque dessa série é o conjunto de câmeras, já que a Xiaomi garante uma configuração principal de 108MP no Note 10 Pro, algo que tem sido abordado com grande denodo pela fabricante.
Para desempenho, o processador especulado é o Snapdragon 750G, processador da Qualcomm de nível médio, mas com conectividade 5G, novidade interessante para os fãs da empresa. Outro detalhe importante, é que Redmi Note 10 pode ser o primeiro smartphone da empresa a contar com um display AMOLED capaz de uma alta taxa de atualização entre 90 e 120 Hz.
Claro que toda essa superioridade será também identificada no preço, já que a nova linha da fabricante deve ultrapassar limites e se tornar o smartphone mais caro do portfólio da Redmi. Até a data de lançamento chegar de fato, muitas novidades devem aparecer, por isso fique ligado no Oficina da Net.