O Mi 11 já é um super smartphone, o primeiro do mundo a ostentar o processador Snapdragon 888, porém ele não será o único. Pelo menos três novos aparelhos são esperados para completar essa linha: Mi 11 Lite, Mi 11 Pro e Mi 11 Ultra, sendo que esses dois últimos exibirão uma configuração deveras poderosa.
Muita especulação tem sido ventilada na rede sobre esses dois novos flagships, e embora muita expectativa tenha sido gerada em torno deles, algumas fontes chegaram a dizer que existem pouquíssimas diferenças entre os dois aparelhos. Isso ganhou ainda mais força na internet quando o famoso informante Digital Chat Station relatou que as câmeras do Mi 11 Pro e Mi 11 Ultra são idênticas.
De praxe, a Xiaomi se mantém em silêncio sobre qualquer rumor envolvendo esses aparelhos, mas uma nova informação revela o poder de câmera exclusivo do Mi 11 Ultra, aparelho mais parrudo da série.
Leia também:
Alto poder de câmeras
O Mi 11 Ultra receberá uma câmera dedicada de 48 megapixels, que fornecerá zoom óptico de 5x e 120x, o que permite usar o smartphone como um microscópio. Enquanto isso, o Mi 11 Pro também terá um módulo periscópio, mas com suporte para zoom digital de 50x.
Para tal, o sensor Sony IMX766 será integrado com resolução de 50MP, em conjunto com uma ultrawide de 48MP. Ainda não há muitas informações sobre todo o pacote de câmeras dos dois aparelhos, mas isso pode dar uma luz sobre o que podemos esperar.
Os principais rumores falam sobre a tela de 6,81 polegadas em resolução 2K e taxa de atualização de 120Hz. Também é esperado uma bateria de 5000 mAh com suporte para carregamento sem fio de 67W, sistema de som estéreo e classificação IP68 para resistência à água.