Anunciado há pouco mais de um mês, o POCO X3 Pro chamou a atenção do público em geral, por oferecer desempenho e recursos de modelos topo de linha, por um preço relativamente mais em conta quando comparado com essas categorias. Até o momento não havia sequer uma pista indicando que o aparelho seria anunciado no Brasil, mas agora, isso finalmente começou a mudar.
Na manhã desta quarta-feira (28), o POCO X3 Pro surgiu no banco de dados da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, carregando o código de referência M2102J20SG. O modelo que até então só podia ser adquirido por meio de importação, recebeu a certificação do órgão regulador brasileiro e está liberado para ser anunciado no país.
Como sempre gostamos de salientar, nem todo modelo certificado pela Anatel é de fato lançado no Brasil. Uma coisa não garante a outra. Mas a linha POCO é muito querida pelos brasileiros e pode ser um fator importante para esse lançamento se tornar realidade.
Próxima parada, Brasil
Atualmente, o POCO X3 Pro pode ser adquirido somente por lojas que costumam fazer a importação do produto e revender em solo brasileiro. Com a iminência de lançamento oficial no Brasil, os preços devem concorrer melhor com outras opções de mercado, além de ser mais fácil encontrá-lo na rede de varejistas.
O sucesso da linha POCO no Brasil vem justamente pelo propósito da empresa: equilíbrio entre hardware e preço. O X3 Pro consegue, por exemplo, manter o aparelho por um preço acessível, mesmo oferecendo recursos de smartphones topo de linha, alguns até excelentes para o público gamer.
Ele vem equipado com uma tela IPS LCD de 6,67 polegadas, resolução Full HD+, taxa de atualização de 120Hz, taxa de resposta ao toque (ou amostragem) de 240Hz e proteção Corning Gorilla Glass 6. Só essa combinação é capaz de proporcionar estabilidade no que é reproduzido na tela, principalmente quando estamos falando de jogos.
Mas falando do hardware interno para o desempenho do aparelho, temos o Snapdragon 860 debaixo do capô, acompanhado de uma configuração intermediária de memórias, sendo 6 ou 8GB de memória RAM LPDDR5 e 128 ou 256GB de memória interna no padrão UFS 3.1.
No departamento de câmeras temos uma lente frontal de 20MP para selfies e videochamadas, e mais quatro lentes na traseira que oferecem uma principal de 48MP com o sensor Sony IMX582, mais uma ultrawide de 8MP, e outras duas de 2MP cada para utilização em fotos macro e captação de dados de profundidade.
Por fim, o POCO X3 Pro esbanja autonomia graças a sua bateria de 5.160mAh ccom suporte a cargas rápidas de até 33W, que segundo a Xiaomi, é capaz de garantir pelo menos 2 dias de uso até o usuário precisar recarregá-lo novamente.
Ficha técnica: POCO X3 Pro
- Proteção Água: IP53
- Sistema: Android 11
- Processador: Qualcomm Snapdragon 860 (7 nm)
- Memória RAM: 6 GB e 8 GB
- Armazenamento: 128 GB e UFS 3.1
- Tela - Tipo: IPS
- Tela - Tamanho: 6.67
- Tela - Resolução: 2400 x 1080
- Câmera principal: 48 MP, f/1.8, 28mm (wide), 1/2.0, 0.8µm e PDAF
- Câm. Selfie: 20 MP, f/2.2
- Bateria: 5160 mAh
- Carregador: 33W
Xiaomi POCO X3 Pro - Veja aqui a ficha técnica completa