A Xiaomi é atualmente a segunda maior fabricante de smartphones do mundo e tem expandido sua participação em âmbito mundial cada vez mais. No Brasil, a empresa tem atuado de forma operacional por pouco mais de dois anos e atualmente ocupa a quarta colocação dentre as mais importantes no segmento. Para se tornar mais evidente em terras tupiniquins, a fabricante retoma o plano de ampliação da atuação no país e pretende abrir cinco novas lojas até o fim do ano.
Xiaomi vai abrir cinco lojas físicas no Brasil ainda este ano
A empresa pretende abrir cinco novas unidades oficiais da Xiaomi Store que serão inauguradas em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Salvador ainda em 2021. Os shoppings que receberão as novas lojas serão: BarraShopping e ParkJacarepaguá (Rio de Janeiro), Shopping Morumbi (São Paulo), ParkShoppingBarigui (Paraná), além de estrear uma "Store in Store" na loja da Fast Shop, localizada no Shopping Parque Dom Pedro, em Campinas, a partir de 21 de agosto.
A loja do BarraShopping é a única com previsão de inauguração até o momento e deve ocorrer entre os dias 9 e 12 de setembro. A unidade de Curitiba também deve ser aberta em setembro, mas assim como a loja do Shopping Morumbi, não possuem uma data prevista.
Histórico da Xiaomi no Brasil
Até a inauguração dessas cinco novas unidades, a Xiaomi contava com duas lojas físicas em São Paulo, além dos canais e-commerce e parcerias estratégicas com grandes varejistas, operadoras de telefonia móvel e marketplaces nacionais. Atualmente, são mais de 7 mil pontos de vendas em todo o território nacional.
A empresa havia organizado um plano de expansão em 2019, e agora está retomando as atividades para continuar crescendo. Thiago Araripe, gerente de marketing da Xiaomi Brasil, explicou o objetivo deste projeto de expansão;
"Trata-se de um período de grandes conquistas para a empresa, que tem como principal objetivo disseminar a experiência Xiaomi com mais brasileiros, seguindo a proposta que sempre adotamos desde a chegada, ou seja, tornar as rotinas das pessoas mais inteligentes e práticas por meio da oferta de soluções inovadoras."
Araripe também justificou a escolha das cidades e shoppings que serão contemplados com as novas unidades físicas;
"Podemos afirmar que os públicos desses anos, esses estados foram alguns dos mais ativos em nossas redes sociais. Temos utilizado bastante este canal para tomarmos algumas decisões importantes sobre a operação Brasil, já que há muitas particularidades entre os brasileiros quanto ao comportamento de consumo."
A Xiaomi está continuamente expandindo seus negócios no exterior e as ações no Brasil são apenas um reflexo deste sucesso lá fora. Como exemplo, durante o primeiro semestre de 2021, a Xiaomi cresceu mais de 300% em toda a América Latina, enquanto outras regiões, como África e Europa Ocidental, também registraram um aumento de demanda, com 150% e 50%, respectivamente. No Brasil, o aumento foi de 370% durante o mesmo período.
Fonte: Acessoria de Imprensa Xiaomi Brasil
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.