A Xiaomi acaba de declarar que deixará de utilizar a marca "Mi" em seus produtos. A partir de agora, a empresa irá retirar o prefixo "Mi" dos nomes de seus aparelhos. O primeiro dispositivo a adotar a nova nomenclatura é o Xiaomi Mix 4, o primeiro celular da companhia com tela dobrável.
Segundo o co-fundador da Xiaomi, Lei Jun, o "Mi" significa" Internet móvel" e "Missão impossível". Ao que parece, a empresa acredita que a sigla já não tem mais sentido e não existem tarefas impossíveis para a Xiaomi.
Através de um porta-voz, a companhia declarou para o site xda-developers que:
"A partir do terceiro trimestre de 2021, a série de produtos "Mi" da Xiaomi será renomeada para "Xiaomi". Essa mudança unifica nossa presença global de marca e fecha a lacuna de percepção entre a marca e seus produtos. Essa alteração pode levar algum tempo para entrar em vigor em todas as regiões.
Com a introdução da nova identidade da marca, duas séries distintas de produtos ficarão abaixo da marca-mãe. Os produtos da Xiaomi representam o auge da tecnologia e oferecem uma experiência premium. Os produtos Redmi trazem grande inovação a um preço mais acessível e são voltados para o público mais jovem. Essa diferenciação também se reflete em nossos logotipos atualizados, com os logotipos Xiaomi e Redmi sob o logotipo da marca-mãe.
A convenção de nomenclatura de série de produtos - Xiaomi e Redmi - também será aplicada ao nosso ecossistema e aos produtos IoT ao longo do tempo."
Confira abaixo uma imagem que a Xiaomi publicou para ilustrar sua ideia:
O que achou do motivo da decisão da mudança da logo da Xiaomi em seus produtos? Gostou? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!