A Mi Band da Xiaomi sem dúvidas está entre as smartbands mais vendidas do mundo. Devido ao conjunto de conforto, recursos e preço, o wearable se tornou extremamente popular globalmente, mesmo com a falta de algumas funcionalidades. Entretanto, com o uso, pode ser que você enfrente alguns problemas para isso criamos este artigo, onde serão dadas soluções para as principais queixas.
Ao longo deste guia, serão listadas as possíveis soluções para as Mi Bands mais recentes que foram lançadas no mercado, incluindo a Xiaomi Mi Band 4, 5, 6 e 7. Confira a seguir!
Problema nº 1: problemas sincronização entre a Mi Band e o aplicativo
Caso você esteja tendo dificuldades para sincronizar sua Mi Band com o aplicativo Zepp Life (antigo Mi Fit) ou Xiaomi Wear (antigo Mi Fitness), confira o que é possível tentar para resolver este problema.
Soluções simples:
- Confira se a sua Mi Band está carregada ou conectada ao carregador durante o processo de sincronização.
- Reinicie o Bluetooth do celular caso o app não conseguir achar a Mi Band.
- Reinicie a Mi Band e seu celular.
Soluções alternativas:
- Caso a sua Mi Band já esteja devidamente sincronizada com o celular e o app Zepp Life não solicitar uma sincronização com sua smartband, dessincronize sua Mi Band do aplicativo Zepp Life e sincronize-a novamente.
- Algumas pessoas relataram que após a atualização do app Mi Fit para novo aplicativo Zepp Life, seu celular se recusava a sincronizar com a smartband ou não aparecia no próprio aplicativo.
Teoricamente, é possível evitar esse problema dessincronização da sua Mi Band do aplicativo Mi Fit antes de atualizar para o Zepp Life. Porém, se o Zepp Life solicitar que você dessincronize sua Mi Band, basta realizar a redefinição de fábrica (factory reset) da sua Mi Band. Seus dados irão voltar assim que a Mi Band for sincronizada com os servidores da Xiaomi.
Para resetar sua Mi Band (aplicar a redefinição de fábrica), siga os seguintes passos:
Passo 01: Vá em "Configurações" ou selecione "mais" (more).
Passo 02: Selecione Settings (Sistema)
Passo 03: Selecione factory reset (Redefinição de fábrica).
Caso esteja utilizando o Xiaomi Wear e não consegue encontrar o modelo da sua Mi Band? Altere a região no app para China antes de sincronizar.
Problema nº 2: Problemas com hora atrasada ou adiantada
Caso a sua Mi Band esteja com a hora atrasada ou adiantada, há soluções simples para isso.
Principais maneiras de solucionar o problema de horário da Mi Band:
- Desconecte a Mi Band do Bluetooth desativando o Bluetooth do seu celular e aguarde 10 segundos. Assim que ligar o Bluetooth novamente, abra o aplicativo Zepp Life (antigo Mi Fit) para forçar a sincronização.
- Reinicie sua Mi Band. Siga o passo a passo abaixo:
Passo 01: Vá em "Configurações" ou selecione "mais" (more).
Passo 02: Selecione Settings (Sistema)
Passo 03: Selecione Reiniciar (Reboot)
Feito isso, abra o aplicativo Zepp Life (antigo Mi Fit) para forçar a sincronização.
Problema nº 3: problemas para recarregar a bateria da Mi Band
Um problema muito comum entre os usuários da Mi Band é o de carregamento da bateria. Caso esteja com dificuldades para carregar a bateria da sua Mi Band, confira as dicas abaixo para solucionar este problema.
Soluções simples:
- Verifique se os contatos do cabo de carregamento estão devidamente encaixados com o da Mi Band. Além disso, veja se eles estão limpos. Caso o contato esteja sujo, utilize uma escova de dentes velha umedecida com um pouco de álcool para esfregar na região.
- Veja se o cabo de carregamento da Mi Band está em boas condições. Caso perceba que está havendo mal contato (Mi Band interrompe e retorna o carregamento se mexer o cabo), compre um cabo novo.
- Confira se há energia na tomada ou se a régua/extensão de tomadas está com a chave ligada.
Soluções alternativas:
- Se a Mi Band não ligar depois de você tomar um banho ou mergulhar, deixe ela secando em algum lugar quente por uns dias. Se isso não funcionar, entre em contato com o serviço de atendimento ao cliente da Xiaomi.
Problema nº 4: problemas na bateria
Caso a sua Mi Band esteja drenando rapidamente a bateria, confira o que pode ser feito para resolver este problema.
- Espere a Mi Band descarregar e recarregar algumas vezes (aguarde alguns ciclos) antes de chegar à conclusão de que a bateria está com algum problema. O alto consumo de bateria pode estar relacionado aos primeiros firmwares, além da instalação de atualizações e possíveis bugs que ainda não foram corrigidos no firmware.
- Se houver uma atualização disponível para a sua Mi Band, considere instalá-la.
- Aplique a redefinição de fábrica (factory reset) ou reduza o nível de carga da bateria para 0%. Em seguida, coloque a Mi Band no carregador durante a noite.
- Considere desabilitar alguns recursos de medição da saúde. Exemplo: Monitoramento frequente da frequência cardíaca, Monitoramento da qualidade da respiração do sono e monitoramento de SpO2. Monitoramento de estresse.
Para desabilitar os recursos de medição mencionados, basta abrir o aplicativo Zepp Life no celular e seguir o passo a passo abaixo:
Passo 01: Embaixo no canto direito, selecione Perfil.
Passo 02: Selecione "Pulseira de atividade Mi Smart Band"
Passo 03: Procure pelas funções desejadas para desativá-las. Mas pense bem antes de desabilitar tudo, pois este é um dos principais atributos da Mi Band.
- Diminua o brilho da tela. Para isso, siga o passo a passo.
Passo 01: Vá em "Configurações" ou selecione "mais" (more).
Passo 02: Selecione Settings (Sistema)
Passo 03: Selecione brilho (brightness)
- Diminua o tempo limite da tela. A bateria da sua Mi Band durará mais quanto menos sua tela estiver ligada. Abra Configurações (ou "mais"/more)> Duração de tela (auto screen off).
- Desative a função de ligar a tela ao levantar o pulso. Vá até o aplicativo Zepp Life no celular e seguir o passo a passo abaixo:
Passo 01: Embaixo no canto direito, selecione Perfil.
Passo 02: Selecione "Pulseira de atividade Mi Smart Band"
Passo 03: Procure por "Levantar pulso p/ ver info.".
Problema nº 5: problemas de notificação
Infelizmente há momentos em que a Mi Band pode simplesmente parar de repassar as notificações ou alertas de um aplicativo específico do celular. Confira a seguir algumas formas de resolver este problema.
Soluções principais:
- Verifique o modo de economia de bateria do celular está ativado. Este modo limita a funcionalidade da sua Mi Band. para economizar energia, incluindo alertas de notificação. Desative-o para receber notificações.
- Confira as permissões essenciais dadas ao aplicativo Zepp Life ou Xiaomi Wear, incluindo acesso a SMS, notificações e permissões para execução em segundo plano.
Se o aplicativo Zepp Life já tiver permissão para receber notificações, tente ativar e desativar essa permissão nas configurações do seu celular.
- Certifique-se de que seu aplicativo de SMS tenha permissão para enviar notificações para sua Mi Band. Se você usa o Zepp Life, vá até a seção Notificações e lembretes.
- Tente reiniciar seu celular e a sua Mi Band.
- Deseja receber notificações quando a tela do seu telefone estiver ligada e desligada?
No aplicativo Zepp Life, vá em Perfil > "Pulseira de atividade Mi Smart Band"> Notificações e lembretes > Alertas de aplicativos > desative "Receber somente quando a tela estiver desligada" .
- Se você deseja desativar as notificações "Band is connect", abra o Zepp Life, navegue até seu perfil Perfil > "Pulseira de atividade Mi Smart Band"> Notificações e lembretes > Alertas de aplicativos > Gerenciar aplicativos > desmarque o aplicativo Zepp Life.
Problema nº 6: problemas com a pulseira da Mi Band
Caso você esteja tendo irritações na pele ao usar a Mi Band, você deve considerar os seguintes pontos:
- Sempre lave com água (sem sabão) a pulseira após exercícios, seque o excesso e deixe a Mi Band repousando em algum lugar arejado.
- Vá até um médico para descobrir o que substância exatamente está causando esta reação, pois existe a venda pulseiras de diferentes materiais para a Mi Band.
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