Em sua conta no Twitter, Lei Jun, fundador e CEO da Xiaomi afirma que o software passa a ser parte integrante para melhorar a experiência de uso dos seus produtos, em especial as câmeras. Tudo isso ele indica no Tweet teaser do Xiaomi 12T, que deve chegar dia 4 de outubro com câmera de 200MP.
Jun mostra que as pesquisas feitas pela equipe revelam que as câmeras são um fator determinante para a decisão de compra dos consumidores. Por este motivo, estão investindo pesado na atualização da tecnologia de imagem dos sensores utilizados pela Xiaomi em seus smartphones.
Parece que o sensor de uma polegada do Xiaomi 12S Ultra não foi suficiente para a marca cair nas graças do setor de fotografia, o que sempre comprova a fala de que megapixels não é tudo em uma câmera.
Jun complementa a linha de tweets dizendo que os sensores de 200MP servem significativamente para tirar vantagens em vários cenários, principalmente aqueles que são de baixa luz, e são parte de um sistema de imagem. Termina com a frase:
Este é um movimento crítico em linha com nossa Atualização Estratégica de Tecnologia de Imagens para aprimorar ainda mais as experiências da câmera.
Outras marcas já embarcaram nessa
Em 2022 eu presenciei a melhoria de imagens que a Samsung trouxe para seus smartphones no que diz respeito a fotos de baixa luminosidade. A Apple é campeã quando o assunto é, esqueçam os megapixels, eu consigo fazer tudo isso com apenas 12MP. Foi o que ela vinha fazendo até o iPhone 14 Pro. A partir de agora com o novo sensor de 48MP diz a fabricante ter conseguido melhorar resultados em fotos de baixa luz.
A Motorola nos afirmou também em anúncio dos novos Motorola Edge 30 Ultra que está empenhada em aprimorar seu software de câmeras cada vez mais.
Outra fabricante que é pioneira em software de câmeras e não em hardware é a própria Google com seu Pixels. São esses aparelhos que sempre estão na mídia quando assunto é câmeras.