Através de sua conta no Weibo, a Redmi confirmou que a linha Redmi Note 12 será lançada oficialmente este mês na China. A empresa não revelou muitos detalhes sobre os modelos que devem ser apresentados ao público, ressaltando apenas que a versão padrão terá "duas novas tecnologias".

O que esperar da linha Redmi Note 12?

Rumores apontam que a nova linha de intermediários da Redmi deve trazer um modelo com especificações avançadas, chamado até então de Redmi Note 12 Pro+. Esse dispositivo pode oferecer suporte a carregamento rápido de 210 watts e processador Dimensity 1080, anunciado recentemente pela MediaTek.

Outros dois aparelhos também devem ser anunciados: Redmi Note 12 e Redmi Note 12 Pro, com carregamento de 67 e 120 watts, respectivamente. Alguns vazamentos sugerem que a fabricante chinesa pode incluir um quarto modelo conhecido como Redmi Note 12 Pro Ultra, mas ainda não há informações sobre ele.

Pôster divulgado pela Redmi

Ao que tudo indica, a versão padrão terá um processador Dimensity 1300, câmeras triplas, tela AMOLED e bateria de 5.000 mAh. Espera-se que algum modelo chegue ao mercado com sensor grande-angular de 50 megapixels, possivelmente o Pro ou Pro+.

Por enquanto, a Redmi não revelou a data exata de lançamento da linha Redmi Note 12, algo que deve acontecer nos próximos dias. Após a apresentação na China, os smartphones devem ser oficializados globalmente no primeiro trimestre de 2023, podendo chegar ao Brasil através da DL Eletrônicos, parceira da Xiaomi no país.