O Xiaomi 14 foi lançado oficialmente hoje. O novo smartphone da Xiaomi foi anunciado durante um evento da empresa hoje (26), onde foram anunciados o aparelho e o novo sistema operacional HyperOS, que traz diversas novidades, conforme foi mostrado neste artigo. Na nova geração do celular topo de linha da marca foram implementados novos recursos e um chassi de titânio, assim como a Apple fez com o iPhone 15.
O Xiaomi 14 foi lançado com o chipset Snapdragon 8 Gen 3, que foi recém-anunciado pela Qualcomm no dia 24 de outubro. Consequentemente, ele oferece um poder de processamento ainda maior, além de uma eficiência energética melhor, ao compararmos com as gerações anteriores. Além disso, a Xiaomi aprimorou sua tecnologia Loop LiquidCool, que garante estabilidade mesmo durante atividades intensas no aparelho como, por exemplo, com jogos e streaming de vídeo de alta resolução.
Câmeras do Xiaomi 14
As câmeras do Xiaomi 14 contam com lentes Leica Summilux com uma abertura de ƒ/1.6 na câmera principal, que trabalha com o sensor "Light Fusion" para alcançar uma entrada de luz de até 180°. Já sua câmera ultrawide obteve um upgrade de sensor para 50MP, além de oferecer uma lente telefoto de 75m da Leica, que consegue uma distância de foco de 10cm.
Na versão Pro do Xiaomi 14, há a capacidade de abertura variável das lentes entre ƒ/1.42 - ƒ/4.0, que se adapta as mudanças na luz ambiente. Com isso, o smartphone consegue controlar com precisão quanta luz entra na lente, garantindo uma exposição ideal em vários cenários.
Tela e design do Xiaomi 14
A tela do Xiaomi 14 é coberta por um vidro chamado "Xiaomi Ceramic Glass", que apresenta, segundo a fabricante, resistência a quedas 10 vezes maior que a geração anterior, além de uma proteção 1,25 vezes melhor contra arranhões. Sua borda é muito fina e possui uma certa curva, que a companhia diz não gerar distorções na exibição de imagens do display.
O display OLED LTPO do Xiaomi 14 possui 6,7 polegadas e resolução WQHD+, atingindo uma densidade de pixels de 522ppi. O pico de brilho da tela é de 3.000 nits e há o suporte ao formato Dolby VisionHDR. Sua taxa de atualização é de 120 Hz.
Na versão Pro do Xiaomi há uma variante que terá a borda feita em titânio, assim como no iPhone 15 da Apple.
Bateria e carregamento do Xiaomi 14
Com uma bateria de 4610mAh considerando o tamanho e resolução da tela, não se espera que o Xiaomi 14 tenha uma boa durabilidade da bateria. Em compensação, o smartphone terá um carregamento de 90W com fio e 50W sem fio, permitindo que o usuário recarregue rapidamente o aparelho sem esperar muito tempo.
Lançamento e disponibilidade
O Xiaomi 14 já está sendo vendido na China continental, mas não há uma data ainda para a comercialização do smartphone no Brasil ainda. Lá fora, os preços do celular são os seguintes:
Fundador dos canais Fones High-End nas principais redes sociais e hobbysta de fones de ouvido há mais 15 anos, hoje é responsável pela redação no Oficina da Net.
Para releases e reviews: [email protected]