Os smartphones da Xiaomi em 2024 vão receber a nova interface HyperOS, que diga-se de passagem ficou muito parecida com iOS 17. A atualização deve ocorrer a partir do primeiro trimestre de 2024 e por isso uma lista com os smartphones elegíveis foi divulgada. Vale destacar que a série Xiaomi 14 não está mencionada, pois o HyperOS já vem pré-instalado nos modelos globais, assim como nos modelos chineses.
Celulares Xiaomi que vão receber o HyperOS com Android 14
Os primeiros dispositivos listados são da série Xiaomi 13. Estão inclusos o Xiaomi 13, Xiaomi 13 Pro e Xiaomi 13 Ultra, Xiaomi 13T e Xiaomi 13T Pro. Também estão na lista o Redmi Note 12 e 12S e ainda o tablet Xiaomi Pad 6. Todos esses modelos devem ser os primeiros contemplados com a atualização, programada para acontecer no primeiro trimestre de 2024.
Até março de 2024, esses serão os modelos que vão receber o HyperOS:
- Xiaomi 13
- Xiaomi 13 Pro
- Xiaomi 13 Ultra
- Xiaomi 13T Pro
- Xiaomi 13T
- Xiaomi 12T Pro
- Xiaomi 12T
- Xiaomi 11T
- Xiaomi Pad 6
O HyperOS será disponibilizado para mais dispositivos no futuro, mas essa é a primeira onda de dispositivos que receberão a atualização. Além disso, isso deve acontecer primeiro na China e Europa. No Brasil e em outros mercados, é possível que março termine e a onda de atualização ainda não tenha chegado aqui.
Xiaomi 14: Os únicos que rodam o HyperOS no momento
Os lançamentos recentes da Xiaomi, como o Xiaomi 14 e Xiaomi 14 Pro, são os únicos dispositivos que possuem o HyperOS no momento.
Outros smartphones vão receber o HyperOS?
O que me perguntam bastante é se outros celulares da Xiaomi já lançados que receberão Android 14 vão receber a HyperOS. A interface é nova, mas em teoria sim. Há grandes chances dos smartphones receberem a nova interface, tanto é que já surgiram rumores do Redmi Note 12 estar com uma versão beta do HyperOS.
HyperOS ou iOS?
As imagens abaixo apresentam a nova interface HyperOS, mas você bem que poderia encontrar telas parecidas para não dizer idênticas na interface dos iPhones.
Assim que um dos nossos smartphones receber o HyperOS, prometo trazer um review em texto e vídeo falando sobre a nova interface da Xiaomi.