A Xiaomi segue atualizando seus smartphones para o HyperOS. Após liberar a atualização para o Mi 11, Mi 11 Pro e Mi 11 Ultra, chegou a vez da linha Redmi Note 13 5G receber a nova interface da marca chinesa, que traz uma série de melhorias e recursos interessantes, incluindo mais desempenho, segurança aprimorada e melhor gerenciamento de energia.

HyperOS chega a linha Redmi Note 13 5G

O HyperOS 1.0 está sendo liberado gradativamente para os proprietários do Redmi Note 13 5G, Note 13 Pro 5G e Note 13 Pro+ 5G na Índia. Se nenhum erro crítico for detectado durante a fase inicial de distribuição, outras regiões devem recebê-lo em breve, incluindo o Brasil.

Quando o update estiver disponível, basta acessar "Configurações > Sobre o telefone > Atualizar/Atualização de software". Antes de iniciar o processo, recomendamos que mantenha o smartphone conectado em uma rede Wi-Fi e que tenha, no mínimo, 50% de bateria para não ocorrer desligamentos inesperados.

Quais as novidades do HyperOS?

HyperOS
HyperOS

O HyperOS tem diversos novos recursos voltados para o ecossistema da Xiaomi. Abaixo, separamos alguns (acesse nosso artigo para conferir todas as novidades):

Compatibilidade com dispositivos IoT

Uma das coisas que a Xiaomi mais deu atenção na chegada do HyperOS é a compatibilidade expandida com dispositivos que utilizam a Internet das Coisas (IoT). Ao contrário do MIUI, que era centrado apenas em smartphones, o HyperOS é projetado para funcionar em todos os dispositivos da marca.

Segurança aprimorada

A segurança no HyperOS também foi reforçada e estendida de ponta a ponta. Visando melhorar a proteção dos dados e privacidade dos seus usuários, a Xiaomi implementou medidas de proteção extensivas ao nível de hardware e software, fortalecendo ainda mais a segurança.

Melhorias no sistema gráfico e multitarefas

O sistema gráfico passou por uma reestruturação, incorporando um novo pipeline de renderização que suporta imagens incrivelmente realistas. O multitarefas também foi aprimorado com um novo controlador de janelas, facilitando a navegação entre diferentes aplicativos e janelas de tela dividida.