Nesta quarta-feira (25), a Xiaomi anunciou a chegada da Smart Band 9 ao Brasil. Embora tenha sido lançada oficialmente em agosto, a pulseira inteligente só agora está disponível no país. A principal novidade do novo modelo é sua bateria, que promete uma inacreditável autonomia de até três semanas. Essa evolução é um ponto positivo para os usuários que desejam manter o dispositivo no pulso por mais tempo.

Duração da bateria é a grande novidade da Smart Band 9

Na versão anterior, a Xiaomi Band 8 oferecia uma duração de bateria de até 16 dias. Agora, com a 9ª geração, a pulseira inteligente pode chegar a 21 dias sem precisar de recarga. No entanto, é importante lembrar que a duração da bateria pode variar conforme o uso dos recursos ativados. Devemos ressaltar que a Xiaomi Smart Band 9 não acompanha fonte de alimentação na caixa.

Xiaomi Smart Band 9, imagem: Xiaomi/Reprodução
Xiaomi Smart Band 9, imagem: Xiaomi/Reprodução

Apesar do principal destaque que é a bateria, a Smart Band 9 não traz grandes novidades além disso. A Xiaomi destaca que a precisão no monitoramento da frequência cardíaca foi aprimorada em 16%. No restante, a pulseira mantém as funções básicas já conhecidas nesses dispositivos:

  • Monitoramento do sono;
  • Oxímetro;
  • Mais e 150 opções de monitoramento de atividades físicas.

Em relação ao design, a Smart Band 9 é praticamente idêntica ao modelo anterior. As semelhanças visuais com a Smart Band 8 são evidentes, mantendo a tela AMOLED plana de 1,62 polegadas. A principal diferença é o aumento do brilho da tela, que agora atinge até 1.200 nits.

Preço

A Xiaomi Smart Band 9 já está à venda na loja online da marca, em lojas parceiras e nos quiosques da Xiaomi espalhados pelos shoppings no Brasil. O preço de lançamento é de R$ 499 com quatro opções de cores: preto, azul, rosa e cinza.