A Xiaomi lançou o Xiaomi 14T no Brasil em outubro de 2024. Esse modelo chegou ao mercado com bateria de longa duração, tela de qualidade e câmeras competentes, tornando-o uma ótima opção de compra. Se você está interessado no aparelho, veja quatro motivos para levar para casa o Xiaomi 14T.
1. Tela
O Xiaomi 14T traz um display AMOLED de 6,67 polegadas com resolução de 2712 x 1220 pixels, taxa de atualização de 144 Hz, Dolby Vision, HDR10+ e incríveis 4.000 nits de brilho máximo.
A tela costuma ser um ponto positivo em todos os smartphones da Xiaomi — e nesse modelo não é diferente. Graças a tecnologia AMOLED, temos cores vívidas, contrastes infinitos e tons escuros perfeitos. É o melhor tipo de tela que você pode ter em um celular.
Outro destaque é a taxa de atualização variável. Embora tenha 144 Hz, o Xiaomi 14T só aciona essa "potência" quando necessário. Nos momentos onde a tela está parada, lendo um texto, por exemplo, a taxa cai automaticamente para 60 Hz, economizando um pouco de bateria.
2. Câmeras
O Xiaomi 14T oferece um conjunto de câmeras triplas, sendo a principal de 50 megapixels, a secundária telefoto de 50 megapixels com zoom óptico de 2,6x e, por fim, a terciária grande-angular de 12 megapixels. O sensor frontal é de 32 megapixels.
A Xiaomi, em parceria com a Leica, promete entregar fotos realistas — e o aparelho conseguiu isso. Em nossa análise, capturamos várias imagens em ambientes diferentes e o Xiaomi 14T mandou super bem, sendo capaz de entregar cores realmente fiéis à realidade.
Em fotos noturnas, testamos as três câmeras. A primeira foi a ultrawide que, mesmo tendo incidência de luz na árvore, iluminou bem onde precisava, quase sem ruídos. Seguimos para a principal, que ficou um espetáculo, e, por fim, o zoom de 4x, que por somar zoom digital com ótico, apresentou mais ruído.
No geral, ficamos muito satisfeitos com as câmeras do Xiaomi 14T, sendo o melhor celular da marca chinesa nesse quesito que já testamos por aqui.
3. Bateria
O Xiaomi 14T tem uma bateria de 5.000 mAh. Em nosso teste, que consiste em 7h45 minutos de uso intenso executando diversas tarefas, como navegar nas redes sociais, jogos, assistir vídeos e mais, o aparelho consumiu 89% de carga.
Isso significa que ele completou o período inteiro e ainda sobraram 11% de bateria. Portanto, o smartphone da Xiaomi deve aguentar um dia inteiro de uso até precisar ser carregado.
Na hora de "encher o tanque", é possível sair de 0 a 100% em apenas 43 minutos, graças ao carregador de 67 watts que vem na caixa.
4. Suporte de software
O Xiaomi 14T vem rodando a interface HyperOS 1.04 baseada no Android 14. A fabricante chinesa promete quatro anos de atualizações do sistema operacional e cinco anos de pacotes de segurança.
Ou seja, esse aparelho deve ser atualizado até o Android 18, que se tudo ocorrer como o planejado, deve ser lançado pelo Google em 2027.
Portanto, se você precisa de um celular da Xiaomi com bom suporte de software, o Xiaomi 14T é uma opção interessante.
Onde comprar o Xiaomi 14T?
- R$ 4.040,00 Xiaomi 14T 512GB, 12GB Ram, 5G, Leica, Preto - no Brasil Ver oferta
Antes de você ir...
Está procurando um smartphone com design premium? Confira nosso artigo que mostra três celulares Motorola com essa característica para comprar em 2024!
Ofertas em tempo real 🔥
Não perca nenhuma promoção! Acompanhe nossos canais:
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.