A Xiaomi está se preparando para lançar o POCO F7. Esse modelo, que chegará como sucessor natural do POCO F6, anunciado em maio de 2024, agora foi certificado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), sugerindo que a fabricante chinesa pode oficializá-lo em breve no mercado global e, posteriormente, iniciar suas vendas no Brasil.
Homologação do POCO F7
A certificação do POCO F7, solicitada no Brasil pela DL Eletrônicos e emitida no dia 27 de janeiro de 2025, menciona o modelo "2412DPC0AG" e confirma que se trata de um produto fabricado pela Xiaomi.
Infelizmente, o documento em si não revela muitos detalhes importantes, mencionando apenas que o aparelho terá suporte ao 5G, Wi-Fi e Bluetooth.
O que esperar do POCO F7
Segundo rumores, o POCO F7 será uma versão renomeada do Redmi Turbo 4 Pro, que também não foi lançado. Se isso for verdade, espera-se um display AMOLED de 6,67 polegadas com resolução 1,5K e taxa de atualização de 120 Hz.
Por dentro, a Xiaomi pode inserir o Snapdragon 8s Elite octa-core de 3,21 GHz, que apareceu no Geekbench e deve ser anunciado pela Qualcomm como uma versão mais "simples" do Snapdragon 8 Elite.
Na parte das câmeras, o POCO F7 deve trazer um sensor principal de 50 MP e um grande-angular de 8 MP. A lente de selfies pode entregar 20 MP.
Por fim, temos uma bateria de 6.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 90 watts. Em software, o aparelho virá rodando o Android 15.
Quando o POCO F7 será lançado?
A Xiaomi ainda não revelou a data de lançamento, mas rumores sugerem que esse modelo será lançado em meados de abril.