A Xiaomi está trabalhando para tornar o HyperOS ainda mais completo. A prova disso é que a empresa anunciou que o DeepSeek está sendo integrado a interface para facilitar diversas tarefas. A inteligência artificial chinesa, que vem sendo monitorada pelos EUA, oferece funções interessantes, como geração de código, síntese de texto e processamento lógico complexo.
DeepSeek no HyperOS
Durante os testes iniciais, usuários rodando a HyperOS 2 tiveram acesso aos novos recursos de IA com o modelo "DeepSeek R1". A inteligência artificial, integrada ao assistente "Super XiaoAI", podia ser ativada usando comandos de voz, como "Open Deep Thinking" ou "Open DeepSeek".
A Xiaomi desenvolveu o sistema para suportar entradas de voz e texto, tornando-o mais flexível para diferentes usuários. Nos testes, o modelo da DeepSeek se mostrou bastante útil para codificação, escrita e resolução de problemas.

A fase de testes já terminou, mas a empresa ainda não revelou quando a IA será disponibilizada para todos os usuários. É bastante provável que a Xiaomi esteja corrigindo bugs e outros problemas antes de liberar a novidade para o público, algo que pode demorar um tempo.
Quais dispositivos receberão o DeepSeek no HyperOS
A fabricante chinesa confirmou que mais de 25 dispositivos terão suporte ao "Super XiaoAI" com DeepSeek, incluindo:
- Modelos premium: Xiaomi 15 Pro, Xiaomi 15, Xiaomi 14 Ultra, Xiaomi 14 Pro Titanium Edition, Xiaomi 14 Pro e Xiaomi 14;
- Linha Redmi: Redmi K80 Pro, Redmi K80 e linha Redmi K70;
- Dobráveis: Xiaomi MIX Fold 4 e MIX Flip;
- Tablets: Xiaomi Pad 7, Pad 7 Pro e Pad 6S Pro de 12,4 polegadas.