A Xiaomi está se preparando para anunciar seu novo smartphone topo de linha: o Xiaomi 16. Esse modelo, que chegará como sucessor natural do Xiaomi 15, lançado em outubro de 2024, deve trazer melhorias significativas, incluindo um novo chip de alta performance e uma bateria de incríveis 7.000 mAh, representando um salto expressivo com relação à capacidade da geração atual.
Xiaomi 16 pode trazer bateria gigantesca
De acordo com um rumor vindo da China, o Xiaomi 16 pode trazer uma bateria de 7.000 mAh que, supostamente, terá a tecnologia de silício-carbono, que ajuda a prolongar a vida útil do componente. Para efeito de comparação, o Xiaomi 15 entrega 5.400 mAh.
Além disso, o dispositivo pode ser lançado com o processador Snapdragon 8 Elite 2 ou Dimensity 9500. Apesar de não haver confirmação oficial, é mais provável que a Xiaomi mantenha os chips da Qualcomm, já que o modelo anterior usava o Snapdragon 8 Elite.
Ainda não há muitas informações sobre o Xiaomi 16, mas rumores apontam que o aparelho terá uma tela maior que as 6,36 polegadas do antecessor. Detalhes sobre as câmeras, memória RAM e armazenamento ainda não foram revelados, mas, por ser um modelo premium, espera-se um conjunto de alto nível.
Apesar de animador, o rumor precisa ser tratado com cautela, pois nada foi confirmado pela Xiaomi. Além disso, incluir uma bateria de 7.000 mAh em um celular que deve manter um design fino e elegante certamente representa um desafio de engenharia. Por isso, vamos aguardar novas informações.