De acordo com um estudo realizado pelo Pew Research Center, atualmente, uma das principais plataformas para os adolescentes é o YouTube. O Facebook, por sua vez, continua em queda no que diz respeito à escolha do público mais jovem.
O levantamento mostra que 85% dos adolescentes entre 13 e 17 anos preferem o YouTube, seguido pelo Instagram (72%) e Snapchat (69%). Em relação ao Facebook, que é considerada a maior rede social do mundo, com 2 bilhões de usuários ativos, a popularidade entre os mais novos vem declinando. Em 2015, a pesquisa revelou que a plataforma era utilizada por 71% dos jovens, em 2018, o número caiu para 51%.
A pesquisa ainda perguntou quais redes sociais os jovens usam com maior frequência. O Snapchat conquistou 35% da preferência, seguido do YouTube (32%) e Instagram (15%). O Facebook aparece na quarta posição com apenas 10% da preferência.
O estudo também revelou que 95% dos adolescentes contam com acesso a um smartphone conectado à internet, contra 73% que foi registrado em 2015.
"Na maior parte, os adolescentes tendem a usar plataformas semelhantes, independentemente de suas características demográficas", afirma o relatório, "mas há exceções. Notavelmente, adolescentes de baixa renda são mais propensos a gravitar em direção ao Facebook do que aqueles de famílias de renda mais alta".
Em relação as redes sociais que os jovens entrevistados menos gostam de usar estão o Twitter (32%), Tumblr (9%) e reddit (7%).
Levando em consideração que o YouTube, Instagram e Snapchat são as plataformas preferidas entre os jovens em 2018, concluímos que os maiores atrativos são mesmo os vídeos e as fotos.
O estudo completo pode ser visto aqui.
E você, concorda com a pesquisa? Acredita que o Facebook esteja perdendo espaço entre os jovens? Deixe sua opinião!
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.