O YouTube iniciou a produção de conteúdos originais ainda no ano passado e, por enquanto, estão disponíveis somente para assinantes do YouTube Premium. Porém, a ideia é mudar o sistema e incluir gratuitamente todo o conteúdo original para os usuários da plataforma.
A revelação foi feita na terça-feira (27) e significa que qualquer pessoa poderá acessar os filmes e séries produzidos pela empresa sem ter que pagar uma mensalidade. Os vídeos em questão serão monetizados e o usuário terá que assistir alguns anúncios durante a reprodução.
"Conforme olhamos para 2019, continuaremos a investir em programação roteirizada e a mudar para tornar o YouTube Originais bancado por anúncios a fim de atender à crescente demanda de uma base fãs mais global", disse a empresa em comunicado.
De acordo com a Reuters, "a empresa afirmou que a iniciativa de tornar a programação gratuita teve como objetivo satisfazer o interesse crescente dos usuários internacionais na programação original e na demanda dos anunciantes para se associarem a conteúdo especial. O movimento também dá à empresa mais flexibilidade na comercialização de seus programas."
Atualmente, o Premium está disponível em 29 países, porém, a empresa não citou o número de assinantes totais. No Brasil, ele custa R$ 20,90. Além dos conteúdos originais, ele permite ainda o download de vídeos, exibições sem anúncios e acesso ao catálogo do YouTube Music.
Certamente, uma boa notícia para todos os usuários que gostar de assistir conteúdos originais.
Fonte: Reuters